Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 5 anos atrás

Governador do Rio se ajoelha diante Gabigol, mas artilheiro vira para o lado e segue seu caminho

Compartilhar

Apesar de ser “desde criancinha, corintiano” (segundo declaração ao Lance, em outubro de 2018), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) está surfando no bom momento do Flamengo. Já faz aparições com a camiseta do rubro-negro há algum tempo e ontem (23/11) comemorou muito o título da Libertadores, em Lima no Peru. Já comemorando no campo, Witzel foi cumprimentar o artilheiro da competição, Gabriel Barbosa e na sequência se curvou diante do atacante rubro-negro. Gabigol o cumprimentou respeitosamente mas ao observar a reverência do governador saiu para o lado e seguiu seu caminho.

A imagem foi captada pelo repórter cinematográfico da Rede Globo, Edu Bernardes. Gabigol foi o destaque da partida marcando os dois gols que deram o título da principal competição sul-americana ao Flamengo. Os contornos da vitória tornaram-na além de dramáticas, também especial devido ao contexto em que os gols foram marcados. Até os 43 minutos do segundo tempo, o River Plate tinha o título nas mãos e vencia por 1 a 0. Gabigol empatou aos 43 minutos e empatou minutos depois, já nos acréscimos, não permitindo que o time argentino pudesse sequer ter poder de reação. Tampouco, tempo.

Publicidade

Em outubro do ano passado, o governador carioca Wilson Witzel concedeu entrevista ao Diário Lance!, e revelou que era corintiano. Ao perceber, no entanto, a força popular do Flamengo que vinha crescendo ao longo do ano, virou a casaca e tem se declarado flamenguista em diversas entrevistas, além das várias aparições no Maraca ao longo do ano. Ele acompanhou o jogo direto de Lima em um camarote no Estádio e viu seu ‘novo’ time ser campeão.

Publicidade

 

Publicidade

https://twitter.com/wilsonwitzel/status/1198389908630573057?ref_src=twsrc%5Etfw

 

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Tags: Futebol