Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 6 anos atrás

Governador do DF solta palavrão contra Caiado

Compartilhar

A relação entre Ronaldo Caiado (DEM) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) que já não caminhava lá a bons passos deu uma azedada nesta terça-feira (04/06). A turbulência foi publicizada em reportagem publicada pelo site Metrópoles no inicio da tarde. A matéria “Trem da discórdia. Governador de GO provoca Ibaneis, que o manda à PQP”, aponta que Caiado entrou em contato com Rocha, enquanto este viajava de trem até Valparaíso (GO) para tirar satisfação sobre a operação de testes do veículo sobre trilhos.

Enquanto estava a caminho da cidade do entorno candango, o emedebista recebeu uma ligação de Caiado. O tom não era receptivo. Caiado entrara em contato com o governador do Distrito Federal para tirar satisfação sobre a operação de testes do veículo sobre trilhos, da qual Ibaneis participava a convite do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Publicidade

“Ibaneis, o Goiás tem governador”, disse Caiado, que teria escutado como resposta de Rocha: “O senhor está me dizendo que Goiás tem governador, pois eu estranhei a falta dele aqui”. Se ficar pronto, o projeto beneficiará 50 mil pessoas, boa parte delas do entorno do Distrito Federal.

Publicidade

A discussão ganhou proporções maiores e a paciência de Ibaneis se esgotou. A reportagem do site Metrópolis diz que o governador após mandar Caiado à “puta que pariu”, desligou o telefone sem uma despedida honrosa.

Publicidade

Procurada pela equipe do Diário de Goiás, a assessoria de imprensa do governador Ronaldo Caiado limitou-se a informar que esta é uma demanda de Goiás. E, nenhum há qualquer outro comentário sobre o palavrão dito por Ibaneis e nem sobre o modo como os governadores conversaram.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.