O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), é o oitavo chefe de executivo estadual a contrair o coronavírus Sars-CoV-2. O diagnóstico para Covid-19 saiu na noite desta terça-feira (30) e foi anunciado pelo governador nesta quarta-feira (1).
Moisés está em isolamento e aguarda o laudo de uma contraprova. Ele realizou exames após apresentar tosse, dor de garganta, dor de cabeça e febre baixa.
O governador de Santa Cataria divulgou vídeo nas redes sociais e disse que está bem. “Se dependesse da minha vontade, estaria nas ruas para acompanhar as ações das equipes do @govsc depois dos estragos causados pelo ciclone. Sei que foi uma noite difícil para todos. Mas devo ficar sem contato com outras pessoas. Apresentei sintomas da COVID-19 ontem no fim do dia. Fiz um primeiro exame, que deu indicação positiva. Farei mais um para ter mais clareza a respeito do diagnóstico. Por determinação médica, e obedecendo o que determinam os protocolos de saúde, permanecerei em quarentena até um resultado definitivo”, escreveu.
Além de Carlos Moisés, os governadores Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Helder Barbalho (Pará), Renato Casagrande (Espírito Santo), Paulo Câmara (Pernambuco), Antonio Denarium (Roraima), Renan Filho (Alagoas) e Mauro Mendes (Mato Grosso), já tiveram o vírus. Destes, apenas o governador catarinense está com o vírus.
Em Goiás, Ronaldo Caiado chegou a fazer testes para detecção do Sars-CoV-2. Em duas baterias, os resultados foram negativos.