Em meio aos constantes aumentos dos combustíveis em todo o país, em virtude dos preços praticados pela Petrobras, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que irá congelar o ICMS do diesel a partir desta segunda-feira (25).
“Considerando que o aumento do valor do combustível, decorrente dos reajustes constantes da Petrobras, tem consequências diretas no custo de vida dos mineiros, o Governo de Minas vai congelar o ICMS do diesel no Estado a partir desta segunda-feira”, publicou ele na manhã desta segunda-feira, em suas redes sociais.
Na última quinta-feira (21), em Minas Gerais, caminhoneiros que transportam combustível, os chamados tanqueiros, fizeram uma paralisação em protesto aos preços dos combustíveis e também ao preço do frete.
O presidente Jair Bolsonaro também tomou uma decisão para amenizar o clima de desconforto dos caminhoneiros e anunciou um auxílio de R$ 400 para a categoria, no entanto alguns profissionais acharam o valor baixo.
O governo federal vem tratando do assunto com preocupação, já que há no radar da categoria uma possibilidade de greve para o dia primeiro de novembro.