Gomide promete prioridade para educação

Apresentar propostas que realmente façam a diferença na vida das pessoas e que desenvolvam o crescimento das regiões. É com este objetivo que os programas eleitorais do candidato ao governo de Goiás, Antônio Gomide, tem retratado ao povo goiano os problemas vividos nos municípios e, em contrapartida, propondo soluções de mudança verdadeiras para o Estado. A educação é peça fundamental para que isso aconteça e é tida como prioridade no plano de governo do petista.

Segundo o governadoriável, para se ter uma sociedade desenvolvida é preciso levar a educação a sério, com garantia de um ensino público gratuito de qualidade e que resgate a autoestima dos profissionais. “Na educação não dá pra inventar, no meu governo o secretário será um educador. Vamos começar pela devolução da titularidade dos professores tirada pelo atual governo e apoiaremos os prefeitos e prefeitas para garantir escola em tempo integral com internet banda larga nas cidades”, destacou Gomide, em seu programa.

Outra proposta do candidato no que diz respeito ao ensino superior é dar autonomia financeira e administrativa à Universidade Estadual de Goiás (UEG), oferecer cursos de acordo com as demandas das regiões e torná-la uma das dez melhores universidades estaduais do País. “Educação é a minha prioridade. Esse é só o começo da revolução educacional que faremos em nosso Estado”, pontuou.

Valorização

Enquanto prefeito de Anápolis, durante cinco anos e três meses, Antônio Gomide revolucionou a educação do município. Os professores tiveram aumento médio de 150% nos salários, foram construídas 12 novas creches e 16 ginásios de esportes nas escolas e, em todos os anos, os 35 mil alunos receberam kits escolares.

 

Com tantas obras e serviços espalhados por toda cidade, o servidores da educação mostram apoio à candidatura de Gomide, como é o caso da presidente do Sindicato dos Professores de Anápolis, Jocilene dos Santos. “Nós, professores, nos sentimos valorizados e com ele tivemos várias conquistas, como a gratificação de titularidade. Hoje temos um dos melhores salários do País”, afirmou.

 Para o professor Roberto Borges, os servidores da educação de Anápolis estão com o petista. “Uma pessoa que teve mais de 90% de aprovação no município merece o nosso voto de confiança”, disse.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Compartilhar
Publicado por
Altair Tavares

Notícias Recentes

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024