Apresentar propostas que realmente façam a diferença na vida das pessoas e que desenvolvam o crescimento das regiões. É com este objetivo que os programas eleitorais do candidato ao governo de Goiás, Antônio Gomide, tem retratado ao povo goiano os problemas vividos nos municípios e, em contrapartida, propondo soluções de mudança verdadeiras para o Estado. A educação é peça fundamental para que isso aconteça e é tida como prioridade no plano de governo do petista.
Segundo o governadoriável, para se ter uma sociedade desenvolvida é preciso levar a educação a sério, com garantia de um ensino público gratuito de qualidade e que resgate a autoestima dos profissionais. “Na educação não dá pra inventar, no meu governo o secretário será um educador. Vamos começar pela devolução da titularidade dos professores tirada pelo atual governo e apoiaremos os prefeitos e prefeitas para garantir escola em tempo integral com internet banda larga nas cidades”, destacou Gomide, em seu programa.
Outra proposta do candidato no que diz respeito ao ensino superior é dar autonomia financeira e administrativa à Universidade Estadual de Goiás (UEG), oferecer cursos de acordo com as demandas das regiões e torná-la uma das dez melhores universidades estaduais do País. “Educação é a minha prioridade. Esse é só o começo da revolução educacional que faremos em nosso Estado”, pontuou.
Valorização
Enquanto prefeito de Anápolis, durante cinco anos e três meses, Antônio Gomide revolucionou a educação do município. Os professores tiveram aumento médio de 150% nos salários, foram construídas 12 novas creches e 16 ginásios de esportes nas escolas e, em todos os anos, os 35 mil alunos receberam kits escolares.
Com tantas obras e serviços espalhados por toda cidade, o servidores da educação mostram apoio à candidatura de Gomide, como é o caso da presidente do Sindicato dos Professores de Anápolis, Jocilene dos Santos. “Nós, professores, nos sentimos valorizados e com ele tivemos várias conquistas, como a gratificação de titularidade. Hoje temos um dos melhores salários do País”, afirmou.
Para o professor Roberto Borges, os servidores da educação de Anápolis estão com o petista. “Uma pessoa que teve mais de 90% de aprovação no município merece o nosso voto de confiança”, disse.