Em reunião na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), o candidato do PT ao governo de Goiás, Antônio Gomide, disse que espera chegar ao segundo turno até o dia 5 de outubro. “É isso que queremos, chegar no dia 5 de outubro disputando o segundo turno, e aí sim pensar em uma nova eleição para governar Goiás”, afirmou.
Gomide falou do debate realizado pelo jornal O Popular. Segundo ele, o governador do Estado e candidato a reeleição, Marconi Perillo (PSDB), percebeu a importância de participar dos debates. Ainda de acordo com Gomide, ele espera que Marconi participe dos demais debates, para melhor esclarecimento do eleitor.
O petista disse que conforme as pesquisas, ainda existem muitos eleitores indecisos e portanto, nesta reta final da campanha, ele intensificará os trabalhos nas ruas, chegando mais perto dos cidadãos.
Na ocasião, o candidato do PT disse que pelo conhecimento que ele tem dos municípios goianos, tem condições exatas de fazer um planejamento para melhorar a qualidade de vida dos goianos.
Ainda sobre a escolha do secretariado, se eleito, Gomide afirmou que a escolha dos secretários de estado deve ser feita de acordo com a dedicação, capacidade técnica e alinhamento político. De acordo com Gomide, ele tem parcerias importantes com instituições de educação de Goiás, e entende que esse quadro técnico também pode vir do empresariado goiano.