O deputado estadual Antônio Gomide (PT) não irá disputar as eleições municipais em Anápolis. Principal nome do PT para a disputa, Gomide fez o comunicado por meio de uma carta e alegou motivos de saúde para não participar do pleito. O parlamentar já foi prefeito da cidade por duas vezes.
Gomide afirmou que ouviu recomendações médicas e familiares, além de amigos mais próximos e tomou a decisão de não participar da disputa. “Após ouvir recomendações médicas e conversar com familiares e pessoas mais próximas, decidi não ser candidato à Prefeitura de Anápolis nestas eleições”, declara.
Na carta ele explica que em novembro de 2019, Gomide passou por uma neurocirurgia para remoção de um tumor benigno. A intervenção, no entanto, deixou sequelas, que incluem paralisia facial. “Recentemente, visando a correção dessa paralisia me submeti a uma cirurgia de neurorrafia, que exige pelo menos seis meses de recuperação”, destaca.
Veja a carta
O Partido dos Trabalhadores já discute o nome da vereadora Professora Geli (Maria Geli Sanches), de 59 anos, para prefeita de Anápolis. Ela foi candidata pela legenda ao Senado, em 2018. A época, Geli obteve 6,17% dos votos válidos, e esteve à frente do ex-governador Marconi Perillo que ficou com 4,83%. O percentual chamou atenção tendo em vista que Perillo sempre teve bom desempenho na cidade.