O ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT), que foi candidato ao governo do Estado em 2014, afirma que o PT tem um projeto nacional com boa avaliação, tem o desafio de conquistar o Palácio das Esmeraldas e deve trabalhar por isso nos próximos quatro anos.
Ele deixa claro que pretende ser candidato novamente em 2018, mesmo reconhecendo que existe muito o que discutir internamente. Em entrevista a repórter Mirelle Irene, da Rádio 730, Gomide enfatizou que é hora do PT trabalhar para fortalecer cada vez mais o partido.
“Estamos vivendo o fim de um ciclo que deu um contribuição, mas que está no fim sem qualquer motivação da equipe que está chegando”, avaliou. Para ele, com foco na próxima eleição, é preciso aprender com os erros da oposição, que teve menos votos quem em 2010.
Criticando diretamente o PMDB, o ex-prefeito de Anápolis, culpa o partido de Iris Rezende por não conseguir unir a oposição na disputa das eleições desse ano. Gomide diz que a demora da definição interna da sigla atrapalhou o projeto de unidade.
“Se as oposições tivessem definido os nomes, e aí o PMDB foi um dos que causou esse retardo em relação aos nomes, eu entendo que se ele tivesse feito esse debate e mostrado a importância necessária de lançar nomes no final de 2013 ou inicio de 2014, logicamente poderíamos ter saído mais fortes na disputa ainda no primeiro turno”, concluiu.
LEIA MAIS