Publicidade

Goleiro Renan entende como ilusória a liderança na 1ª Fase do Goianão

Por 9 anos atrás

Publicidade

O elenco do Goiás Esporte Clube se apresentou nesta segunda-feira (14), após a derrota para o Atlético no clássico pela 10ª Rodada do Campeonato Goiano. A equipe se prepara para o confronto diante do Anápolis no Estádio Jonas Duarte na abertura do 3º Turno no próximo sábado (19).

A derrota e a consequente perda da liderança no estadual para o rival rubro negro foi o grande assunto no clube entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Após o jogo o presidente Sérgio Rassi elogiou o Atlético após o clássico, mas foi claro em seu posicionamento:  “Se podíamos perder uma partida era essa, daqui pra frente é inadmissível”.

Publicidade

Restando quatro jogos para cada clube, antes das semifinais do Goianão, o goleiro Renan não entende como tão importante a liderança na 1ª Fase da competição. “Fase classificatória é uma grande ilusão, tu joga 14 jogos e acaba te dando uma vantagem que diminui muito depois, então é uma questão ilusória. Claro que queremos sempre vencer jogos, clássicos que é importante para os torcedores, para o clube e também para nós”.

Publicidade

Com 66% de aproveitamento no Campeonato Goiano, o Goiás ainda não aplicou nenhuma goleada na temporada. Em entrevista ao repórter André Rodrigues da Rádio 730, Renan respondeu o questionamento a respeito das vitórias que o Goiás alcançou na competição – resultados apertados em muitas partidas.

“Nós estamos controlando quase que todos os jogos, nós controlamos, criamos, pressionamos e fazemos o outro time correr atrás e as vezes não conseguimos. De repente o que não está acompanhando são os resultados mais elásticos, pois não estamos traduzindo em gols as oportunidades e também neutralizar atrás no momento que recebemos a pressão”.

Publicidade

Após dez rodadas no Campeonato Goiano, o Goiás foi líder apenas em uma. Até o final da fase de classificação o clube terá mais quatro partidas. Contra Anápolis e Trindade fora de Goiânia, e diante de Itumbiara e Crac na Serrinha.

Publicidade
Compartilhar