Publicidade
Categorias: Atlético Goianiense

Goleiro Jefferson alerta sobre postura do Atlético para vencer o Fortaleza fora

Publicidade

Após assumir a titularidade da meta do Atlético, o goleiro Jefferson vem se tornando peça fundamental no grupo comandado pelo técnico Cláudio Tencati. Não demorou muito o fim do rodízio com os goleiros Kléver e Léo para que a camisa 1 do Atlético assumisse um dono.

As quatro mudanças no gol atleticano serviram para que o trabalho e o encaixe se fizessem evidente na equipe e proporcionasse confiança ao sistema defensivo.

Publicidade

Inicialmente, Kléver foi o escolhido para fechar o gol. Jefferson veio em seguida, mas não se firmou e deu lugar a Léo, que também não correspondeu. Depois disso, Jefferson retornou à meta e não mais saiu.

Publicidade

Proporcionalmente, Jefferson é o goleiro menos vazado do Atlético, tendo sofrido nove gols em oito jogos. Na última rodada passou ileso, na vitória por 2 a 0 sobre o Boa. Kléver foi vencido oito vezes em quatro jogos, enquanto Léo sofreu seis gols em dois jogos.

Os números apontam o fim do revezamento para a posição, e Jefferson comenta o fato decorrente em que o Atlético passou em branco na Série B, onde, na oportunidade, era ele o arqueiro da equipe.

Publicidade

“Foi uma fase de rodízio, mas sabíamos que uma hora iria terminar. Creio que essa hora chegou. Às vezes, sofrer gol é quase inevitável, mas espero continuar ajudando o Atlético-GO”, disse o goleiro.

Encarar o líder Fortaleza fora de casa será uma missão árdua para o Atlético a observar pelo retrospecto da equipe nordestina em seus domínios. No entanto, o momento dos cearenses pode ser um ponto positivo para a o rubro-negro goiano.

Desde a 11ª rodada o Fortaleza não vence no Castelão. Nos últimos cinco jogos foram três derrotas, o que para Jefferson pode ser a oportunidade de tirar proveito do ponto de instabilidade do adversário.

“É normal essa oscilação em uma competição tão difícil e longa como a Série B. É difícil manter o mesmo ritmo em todas as rodadas. Outras equipes também vão oscilar. Vamos lá para fazer um bom jogo e buscar a vitória, com tranquilidade e organização. É isso que o professor vem pedindo para nós”, finalizou.

Para o confronto deste sábado (14), na capital cearense, o Atlético dever sofrer três alterações. O lateral direito Alisson e o volante Fernandes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam a equipe. As prováveis escolhas de Tencati devem ser Jonathan e Rômulo, substitutos imediatos para as posições.

Outras duas mudanças devem ocorrer na equipe titular. No ataque, Júnior Brandão retorna de suspensão e assume o lugar de João Pedro e Júlio César, que também retorna à equipe, fica à disposição, mas sem vaga garantida.

Publicidade
Thais Dutra

Notícias Recentes

Faltando 4 meses para fim do mandato, Rogério Cruz propõe bolsas de até R$ 180 a vulneráveis

A quatro meses do fim do mandato, o candidato à reeleição para a Prefeitura de…

23/08/2024

Preso dentista suspeito de exploração financeira e maus-tratos contra a mãe

Foi deflagrada na quinta-feira (22), a 1ª fase da Operação Trancafiados para investigar um homem,…

23/08/2024

Congresso ameaça desmontar Lei da Ficha Limpa e beneficiar os inelegíveis

Congresso Nacional pode arruinar Lei da Ficha Limpa e beneficiar os inelegíveis por envolvimento em…

23/08/2024

Leandro Vilela terá maior tempo na propaganda de rádio e TV do que Alcides e Panda

O horário eleitoral gratuito começa na próxima sexta-feira (30). Em Aparecida de Goiânia, o candidato…

23/08/2024

Pesquisa Exata-BR em Anápolis: Gomide avança e vai a 46,11%; Márcio tem 23,06% e Eerizânia, 7,69%

A terceira pesquisa Exata-BR, registrada no TSE com o nº GO-01079/2024,  ouviu 1.106 eleitores em…

23/08/2024

Igape aponta que diferença entre Alcides e Leandro é de 12% em Aparecida de Goiânia

O Instituto Gazeta de Pesquisas (Igape) divulgou pesquisa sobre as intenções de voto em Aparecida…

23/08/2024