Na sua melhor apresentação na Copa Libertadores da América, o Atlético Mineiro venceu com facilidade dos chilenos do Colo-Colo, no Estádio Independência e segue líder do Grupo 5. 3×0 foi o placar com gols do meia Cazares, Patric e Hyuri.
O Galo precisa apenas de mais um empatem nos dois jogos que restam na fase de classificação para avançar para as Oitavas de Final.
Com 10 pontos, o Atlético tem vantagem de três em relação ao 2º colocado no grupo que é o Independiente del Valle, que derrotou o Melgar do Peru por 2 a 0. O Colo-Colo aparece em terceiro lugar, com 5.
O atacante Robinho sentindo dores devido a uma infecção na coxa direita, começou no banco de reservas. O goleiro Victor que passou por artroscopia no joelho, foi substituído por Giovanni que após o jogo falou da chance de ser titular.
“Muitos falaram que era fogueira e eu vejo como oportunidade. Graças a Deus eu consegui ajudar a equipe a sair com a vitória. Estou torcendo pelo Victor para que ele se recupere logo para estar com a gente. Falei com ele antes do jogo e ele desejou sorte, me mandou um abraço – somos irmãos, trabalhamos juntos e fora sempre estamos juntos e quero desejar melhoras para ele”.
Ficha técnica – Atlético-MG 3×0 Colo-Colo
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte.
Árbitro: Juan Soto (Venezuela
Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso e Rafael Carioca; Luan (Eduardo), Cazares (Robinho) e Patric (Hyuri); Pratto. Técnico: Diego Aguirre. Colo-Colo: Villar; Fierro, Barroso, Valdés (Reina) e Beausejour; Pavez, Baeza, Rodríguez e Araya; Tonso (Vilches) e Delgado. Técnico: José Luis Sierra.