Publicidade
Goiás Esporte Clube
| Em 2 anos atrás

Goiás x Corinthians terá apenas torcida do Verdão na Serrinha; clube paulista vai recorrer

Compartilhar

O jogo Goiás x Corinthians no dia 15 de outubro no Estádio Hailé Pinheiro terá a presença apenas de torcedores do clube esmeraldino. Isso porque a CBF acatou uma recomendação expedida pelo Ministério Público de Goiás.

O motivo alegado para solicitação é a confusão ocorrida na partida entre as equipes no 1º Turno do Campeonato Brasileiro, quando torcedores dos dois times provocaram uma batalha campal na Marginal Tietê, com a utilização de fogos de artifícios, barras de ferro e de madeira. Após a confusão que resultou na prisão de 17 pessoas, muitas ameaças de revide foram feitas por redes sociais.

Publicidade

A decisão acatada pelo Goiás, causou irritação no Corinthians que divulgou uma nota oficial destacando que vai recorrer da decisão, alegando que foi uma decisão unilateral e sem dar a possibilidade do time paulista defender sua torcida.

Publicidade

Confira a nota do Corinthians

Publicidade

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, nesta quinta-feira (6), ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da qual a entidade, acatando recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, determinou a realização da partida entre Goiás e Corinthians, a ser realizada no dia 15/10, com torcida única – isto é, sem a presença dos torcedores corinthianos.

Após o Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendarem a torcida única na partida, alegando histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, a Confederação acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira.

Publicidade

Tendo em vista esta decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva e agora aguarda a decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores.

Publicidade