Atlético conquistou diante do Goiás o título do Campeonato Goiano
O Atlético Clube Goianiense conquistou neste domingo (9), seu 17º título na história do Campeonato Goiano. O segundo alcançando no Estádio Hailé Pinheiro, a casa do rival Goiás. Na temporada passada o rubro-negro foi campeão na Serrinha após vencer as duas finais.
No Goianão 2023, O Dragão depois de vencer o jogo de ida da decisão no Estádio Antônio Accioly por 2 a 0, com gols de Luiz Fernando e Rodrigo Soares, perdeu a segunda partida. Goiás 3 a 1, no tempo normal.
Gols
O Atlético abriu o marcador na Serrinha aos 29 minutos da etapa inicial com o atacante Luiz Fernando que balançou as redes pela 10ª vez na competição – terminou como artilheiro. O empate alviverde veio aos 37 minutos com Alesson. No finalzinho do 1º Tempo o volante Fellipe Bastos, do Goiás, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por conta de uma falta dura no adversário.
Na etapa final, mesmo um jogador a menos o Goiás foi ao ataque e chegou a virada com um gol de Vinícius aos 9 minutos em cobrança de pênalti. O Atlético teve um jogador expulso – volante Rhaldney que já tinha amarelo, recebeu vermelho após jogada violenta. O gol do Verdão, que provocou a disputa por pênaltis foi marcado aos 51 minutos com o argentino Palácios.
Nas cobranças de pênaltis o Atlético levou a melhor venceu pelo placar de 5 a 4 – comemorando seu 17º título na história do Campeonato Goiano.
Nas penalidades aproveitamento dos batedores dos dois times foi muito bom. Pelo lado do Goiás converteram Vinícius, Matheus Peixoto, Diego Gonçalves e Bruno Melo. No Atlético acertaram os chutes Lucas Gazal, Airton, Rodrigo Soares e Emerson Santos. O lateral Hugo foi o responsável pela quinta cobrança esmeraldina e fez o gol, porém o VAR acusou dois toques do atleta e anulou o lance.
O Atlético teve o título nas mãos e o atacante Bruno Tubarão não decepcionou. Fez o quinto pênalti para o rubro-negro e garantiu o grito de ‘campeão’ para o torcedor. Festa de jogadores, comissão técnica, torcedores e do presidente Adson Batista, que enalteceu o feito do clube em entrevista após a conquista.
Leia também – Comentarista de arbitragem analisa pênalti do Goiás que foi anulado
Títulos do Atlético Clube Goaniense no Goianão: 1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010, 2011, 2014, 2019, 2020, 2022 e agora 2023.
Atlético x Goiás – Decisão do Goiano 2023 (Foto – Ingryd Oliveira)
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 184.600,00
Público Pagante – 12.084
Público Presente – 14.095
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Bruno Pires e Tiago Gomes
VAR – José Cláudio Rocha (SP) e Hugo Correa
Goiás – Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidimar, Bruno Melo e Sander (Hugo); Willian Oliveira (Palacios), Diego e Fellipe Bastos; Vinícius, Nicolas (Diego Gonçalves) e Alesson (Matheus Peixoto). Técnico: Guto Ferreira
Atlético – Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney, Moraes Junior (Bruno Tubarão) e Shaylon; Luiz Fernando (Igor Torres) e Gustavo Coutinho (Airton). Técnico: Mozart Santos