O Goiás Esporte Clube venceu o Anápolis no jogo de volta das semifinais do Campeonato Goiano. Placar de 3 a 0, no confronto realizado na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Hailé Pinheiro. O Verdão já tinha vencido na ida por 1 a 0, no Jonas Duarte e confirmou sua classificação para decisão da competição.
O atacante Vinícius abriu o marcador aos 28 minutos da etapa inicial após assistência de Nicolas. No segundo tempo após cruzamento de Sander, o zagueiro Bruno Melo de cabeça ampliou aos 21 minutos. O último gol do jogo foi do atacante Diego Gonçalves aos 31 minutos.
O Goiás vai decidir pela 20ª vez neste século uma edição do Campeonato Goiano. Briga pelo título com o Atlético que eliminou a Aparecidense. Primeiro jogo no dia 2 de abril no Estádio Antônio Accioly. A volta no dia 9 de abril no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha Técnica – Goiás 3×0 Anápolis
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 83.270,00
Público Pagante – 5.728
Público Presente – 7.216
Árbitro – Osimar Moreira
Assistentes – Cristhian Passos e Tiego dos Santos
Goiás – Tadeu; Apodi, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (William Oliveira), Felipe Ferreira (Fellipe Bastos) e Palacios; Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas e Vinícius (Phillipe Costa). Técnico: Guto Ferreira
Anápolis – Wellerson; Fábio, Igor, Rafael e Tibúrcio (Laion); Vinícius, Elyeser (Vicente), Ariel e Davi; Wandinho (Douglas) e Gonzalo (Igor Cássio). Técnico: Luis Carlos Winck