Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Goiás, Vila Nova e Federação definem por clássicos de 2018 com torcida única

Compartilhar

 

Uma reunião realizada na 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual definiu que os clássicos entre Goiás e Vila Nova no Campeonato Goiano de 2018 serão de torcida única no Estádio Serra Dourada.

Publicidade

Estiveram presentes no encontro o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luís Pitta, os mandatários de Goiás e Vila Nova, Marcelo Almeida e Ecival Martins, além de representantes da Polícia Militar, Ministério Público Estadual e da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

Publicidade

De acordo com o documentou assinado por todas os envolvidos após a reunião, os clássicos serão disputados com torcida única até a implementação do sistema de reconhecimento facial dos torcedores, o que poderia inibir e vetar a presença dos vândalos no Serra Dourada. Não existe uma previsão para criação do sistema.

2º Turno

Publicidade

No dia 14 de outubro está previsto o próximo confronto entre os rivais pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Temendo uma nova confusão entre torcedores, a exemplo do que aconteceu no 1º Turno, o Ministério Público Estadual através do promotor Sandro Halfeld, encaminhou uma ação para o Tribunal de Justiça (TJ-GO)

O processo está com o juiz Élcio Vicente da Silva que esteve presente na reunião desta sexta-feira (29). O magistrado ainda não se posicionou a respeito da solicitação, o que deve acontecer na próxima semana.

Posições

– Vila Nova Futebol Clube: Quer o 2º clássico do Brasileirão com torcida única.

– Goiás Esporte Clube: Radicalmente contrário a torcida única. Quer as torcidas das duas equipes ou a partida com os portões fechados para o público.

– Federação Goiana de Futebol: Entende que não é a instituição e muito menos os clubes que precisam tomar decisões a respeito da segurança e sim a Policia Militar que tem capacidade técnica para o assunto.

– A Polícia Militar comunicou que não pode garantir a segurança para as duas torcidas dentro do estádio e que é a favor do clássico com torcida única.

Publicidade