Com gol do uruguaio Leandro Barcia, o Goiás Esporte Clube abriu vantagem no confronto de ida pelas semifinais da Copa Verde. Placar de 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Hailé Pinheiro.
A jogada do gol do Verdão veio em uma cobrança de falta de Thalles – bola na cabeça de Leandro Barcia e depois para as redes do time matogrossense aos 14 minutos do 2º Tempo.
O jogo de volta está programado para o dia 2 de outubro na Arena Pantana em Cuiabá. O time esmeraldino joga pelo empate para chegar a decisão.
Na outra semifinais, ainda teremos os dois jogos entre Paysandu e Remo.
Jogo
Passando por um momento de pressão na disputa da Série A do Brasileirão, o Goiás entrou em campo buscando bom resultado no torneio regional. No entanto, a primeira chegada foi do Dourado, no chute cruzado de Mateus Anderson, que viu Marcelo Rangel fazer ótima defesa. O Esmeraldino respondeu na sequência, com Renatinho arriscando de fora da área e acertando a trave. Os visitantes passaram a dominar as ações e criaram boas chances de marcar. No entanto, foram parados no goleiro Marcelo Rangel, que pegou as finalizações de Todinho, Mateus Anderson (duas vezes).
No segundo tempo, o paredão do Goiás defendeu mais uma. Aos 13 minutos, Rodolfo soltou uma bomba, e Rangel espalmou. No lance seguinte, Thalles cobrou falta, e Leandro Barcia subiu de cabeça para colocar o Esmeraldino na frente: 1 a 0. Depois do gol, o jogo ficou morno, sem mais novas chances serem criadas. A única finalização com perigo saiu aos 49, quando Thalles cobrou falta para o Goiás, e Victor Souza fez a defesa.
Ficha Técnica – Goiás 1×0 Cuiabá
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 12.540,00
Público – 1.463 pagantes
Arbitro: Felipe Duarte (ES)
Assistência: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos (ES)
Goiás – Marcelo Rangel; Kevin, Heron, Iago Mendonça e Jefferson; Breno, Geovane, Renatinho (Kaio)) e Allan Ruschel (Thalles); Rafinha (Zeca) e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco
Cuiabá – Victor Souza; Toty, Leandro Souza (Léo), Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Rodolfo e Todinho; Jefinho (Escudero) e Mateus Anderson. Técnico: Itamar Schulle.