Deu Goiás no primeiro jogo da decisão da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (17), a equipe goiana venceu o Paysandu pelo placar de 2 a 0. A partida foi disputada no Estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado o Verdão ficou bem próximo da conquista do título.
O primeiro gol do Goiás foi marcado pelo lateral direito Maguinho aos 11 minutos do segundo tempo. O defensor que jogou improvisado como atacante, balançou as redes do Papão após o rebote de uma cobrança de pênalti desperdiçada por Matheus Peixoto. O segundo gol esmeraldino foi do atacante Philippe Costa aos 42 minutos.
A partida de volta da decisão da Copa Verde acontece no dia 31 de maio no Estádio Hailé Pinheiro. O Goiás pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim garante o troféu. O Paysandu precisa de três gols de vantagem para ficar com o título nos 90 minutos. Vitória do time paraense por dois gols, leva a disputa para as penalidades.
O campeão da Copa Verde garante vaga para a terceira fase da Copa do Brasil na próxima temporada, situação que garante uma premiação no valor de R$ 2,1 milhão.
Local – Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro – Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes – Cipriano da Silva (TO) e Fabio Pereira (TO)
Paysandu – Gabriel Bernard; Wanderson, Genílson, Naylhor e João Vieira; Paulo Henrique (João Pedro), Gabriel Davis, Fernando Gabriel (Dalberto) e Eltinho; Bruno Alves (Roger) e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Goiás – Marcelo Rangel; Bruno Santos (Felipe Ferreira), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Willian Oliveira e Julián Palacios (Diego Gonçalves); Maguinho, Matheus Peixoto (Philippe Costa) e Alesson (Wendell). Técnico: Emerson Ávila.