O Goiás Esporte Clube conquistou uma importante vitória diante de um concorrente direto na luta para se distanciar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Arena Barueri, a equipe esmeraldina venceu o Oeste pelo placar de 2 a 1 e subiu para a 13ª posição na tabela de classificação.
A posse de bola na etapa inicial foi do adversário, mas o Goiás conseguiu chegar ao gol através dos contra ataques puxados principalmente pelo atacante Rossi que no primeiro gol foi na linha de fundo e cruzou para Léo Gamalho que com um toque rápido tirou do goleiro Felipe Alves.
Ainda no 1º Tempo o Verdão aumentou a vantagem em um pênalti sofrido por Rossi. O meia Léo Lima que foi novidade na escalação do técnico Gílson Kleina cobrou com categoria e fez o segundo gol.
Na etapa final o Oeste aumentou seu ritmo no jogo e teve ainda mais posse de bola. Chegou ao gol através do atacante Ricardo Bueno aos 32 minutos. Pressionou até o final, só que o Goiás conseguiu se segurar e alcançou sua 8ª vitória no Campeonato Brasileiro.
Na próxima quinta-feira (29), a equipe esmeraldina volta a campo pela Série B para enfrentar o Paraná Clube no Estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica – Oeste 1×2 Goiás
Local – Arena Barueri, em Barueri-SP
Renda – R$ 6.020,00
Público – 872 pagantes
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Oeste – Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Wesley), Bruno Silva e André Castro; Pedro Carmona (Rodolfo), Daniel Simões (Danielzinho), Léo Arthur e Marquinho; Mike, Ricardo Bueno e Crysan. Técnico: Fernando Diniz
Goiás – Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick e Leo Lima (Wesley Matos); Murilo (David), Léo Gamalho e Rossi (Carlos Eduardo). Técnico: Gílson Kleina