Após oito rodadas o Goiás Esporte Clube fez as pazes com a vitória ao bater o Avaí no Estádio Serra Dourada pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela Série B do Campeonato Brasileiro e teve a presença de apenas 1.136 pagantes.
O jogo teve gol mal anulado, pênalti perdido e uma postura dos jogadores esmeraldinos que não foi vista durante a competição.
Em uma cobrança de escanteio do Goiás, a bola sobrou para o atacante Rossi que em posição legal, fez de cabeça o gol que foi mal anulado pelo assistente Lucas Costa Modesto que assinalou impedimento. Eram passados 13 minutos da etapa inicial. Logo na sequência o volante Wendel foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti que Rafhael Lucas cobrou e o goleiro Renan do Avaí defendeu.
No 1º Tempo o Goiás teve mais volume de jogo e foi melhor que os catarinense que na etapa inicial melhoraram seu rendimento e chegaram a equilibrar a partida. O técnico Léo Condé começou a mexer na equipe e as entradas de Wagner, Jhon Cley e Cassiano foram determinantes para que o Goiás retomasse as rédeas do confronto.
O primeiro gol esmeraldino nasceu de uma jogada pelo lado direito, a bola foi alçada na área e o zagueiro Fábio Sanches empurrou Cassiano. Pênalti marcado e convertido pelo zagueiro Anderson Salles aos 34 minutos do 2º Tempo.
Em um contra-ataque o meia Wagner lançou Cassiano que surgiu no meio da zaga do Avaí, o atacante driblou o goleiro e fez o segundo gol do Verdão.
Com a vitória o Goiás soma agora 9 pontos e pulou para a 16ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na terça-feira (21).
Ficha Técnica – Goiás 2×0 Avaí
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Renda – R$ 10.720,00
Público – 1.136 pagantes
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Escalação do Goiás: Renan; Jonhatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian, David, Wendel (Jhon Cley) e Léo Sena (Wagner); Rossi e Rafhael Lucas (Cassiano). Técnico: Léo Condé.
Escalação do Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Célio e João Paulo; Luan, Braga, Lucas de Sá (Caio César) e Tatá (Lucas Coelho); Romarinho (Tauã) e Willian. Técnico: Paulo Silas.