O Goiás Esporte Clube conquistou seu 28º título ao vencer neste domingo (8), no Estádio Serra Dourada a Aparecidense pelo placar de 3 a 1, no confronto da volta da decisão. Na partida de ida, empate sem gols. Apesar de possuir a melhor campanha ao longo da competição, o Verdão não levou vantagem e precisa vencer o jogo para levantar o troféu.
Carlos Eduardo após um bel drible de corpo no defensor, cruzou na medida para o lateral Breno marcar de cabeça o primeiro gol esmeraldino logo aos 55 segundos. Comemoração e muita chuva na sequência. A exemplo do Anníbal Batista de Toledo várias poças d’água e a bola parou de rolar.
A arbitragem aos 14 minutos foi obrigada a paralisar a decisão, já que a drenagem do Serra Dourada não funcionou como o esperado. Foram 50 minutos com os jogadores nos vestiários. Foi necessário que funcionários da administração do estádio, com a ajuda de rodos, retirassem o acumulo de água no gramado.
Quando o jogo recomeçou, tivemos equilibrio nas ações ofensivas e um certo nervosismo de alguns atletas, com faltas duras e reclamações. Resultado: Vários cartões amarelos foram distribuídos. Na etapa final, em uma dessas jogadas mais violentas, o volante Uederson que já tinha amarelo, recebeu o vermelho após entrada em Léo Sena.
Apesar de atuar com um jogador a menos, a Aparecidense foi em busca do empate e esbarrou na boa atuação de Marcelo Rangel. Utilizando o contra-ataque como arma, o Goiás chegou aumento a vantagem em um cruzamento de Júnior Viçosa que o meia Tiago Luís aproveitou.
Tiago não comemorou o gol, contundido teve que ser substituído minutos depois. Busato reclamou da arbitrage e foi expulso. O técnico Marcio Azevedo teve que substituir Nonato pelo goleiro Pedro Henrique e a Aparecidense passou a atuar com dois jogadores a menos.
Mesmo assim conseguiu descontar em um pênalti de Madison. Alex Henrique foi para cobrança e recolocou o Camaleão no jogo aos 42 minutos. No lance seguinte, Washington teve uma chance de empatar a decisão, mas bateu para fora.
Aos 49 minutos o Goiás deu o tiro de misericórdia. Caíque Sá chutou de fora da área e no rebote de Pedro Henrique, Júnior Viçosa empurrou para as redes. Verdão 3×1 – Festa no Serra Dourada pelo 2º tetra-campeonato estadual do Goiás.
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1670347979725151%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica – Goiás 2×1 Aparecidense
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 404.285,00
Público – 19.880 pagantes
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho
Goiás – Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena e Giovanni (Tiago Luis) (Pedro Bambu); Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha). Técnico: Hélio dos Anjos
Aparecidense – Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Gleidson (Aleílson); Tiago Ulisses, Araújo (Gilvan), Uederson e Washington; Alex Henrique e Nonato (Pedro Henrique). Técnico: Márcio Azevedo