No domingo (13), o Goiás Esporte Clube recebe o Vila Nova no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h30. O confronto entre os rivais será válido pela 31ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times sonham com o acesso para elite do futebol nacional e estão investindo pesado do ponto de vista financeiro, para motivar seus elencos nesta reta final da competição.
Pelo acesso para Série A do Brasileirão, o Vila Nova através do seu presidente, Hugo Jorge Bravo, já avisou que vai pagar a maior premiação entre os clubes que estão na disputa. “Se eu ficar sabendo só por alto, que tem um clube que vai pagar mais do que a gente. Eu vou colocar 50 mil a mais. Por cabeça”.
Já o Goiás que vive uma situação mais complicada na tabela de classificação, aumentou sua premiação por jogo. Só para se ter uma ideia do apoio financeiro esmeraldino ao seu elenco. O ‘bicho’ pela vitória frente o Santos foi de R$ 500 mil. Mesmo valor que será pago em caso de triunfo no clássico diante do Vila Nova.
O Goiás soma 41 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª posição. A equipe alviverde tem uma partida a menos que o Vila Nova que é o 6º colocado com 46 pontos. As duas equipes se enfrentaram no 1º Turno da competição e a vitória foi colorada – 1 a 0 no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga.