Publicidade
Geral
| Em 10 meses atrás

Goiás Turismo abre Circuito Goiano de Pesca Esportiva; veja programação

Compartilhar

A temporada do Circuiro Goiano de Pesca Esportiva de 2024 foi aberta neste sábado (2) pela Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). A primeira competição do circuito deste ano aconteceu no município de Três Ranchos, na Região Lagos do Paranaíba. A próxima etapa será o Torneio Gigantes do Araguaia, iniciado nesta semana.

As atividades desta temporada começaram na sexta-feira (1º), em Três Ranchos, com ações sociais, que fazem parte da programação do Circuito. No sábado (2), a largada das competições foi dada na Prainha de Três Ranchos. As atrações seguiram até à noite com premiação, shows de artistas locais e cerimônia de abertura da pesca esportiva no estado de Goiás.

Publicidade

Segundo os organizadores, o evento de 2024 já começa com 95 equipes fixas participantes, um recorde de inscritos. Ao todo, serão R$ 1,2 milhão em prêmios. A largada reuniu 150 equipes de pescadores na primeira etapa, em Três Ranchos.

Publicidade

Incentivo ao turismo

O Circuito Goiano de Pesca Esportiva recebe patrocínio do Estado de Goiás pelo terceiro ano consecutivo, e ganha destaque nacional. No lançamento oficial da edição de 2024, Goiás recebeu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Esta edição contará com programação nas cidades de Alexânia, Catalão, Niquelândia, Buriti Alegre, Luziânia e São Simão.

Publicidade

O principal torneio da temporada de Pesca Esportiva de Goiás inicia já nesta semana. O torneio Gigantes do Araguaia, começa no dia 09 de março e segue até 19 de outubro, nos municípios de Aruanã, Bandeirantes (distrito de Nova Crixás) e São Miguel do Araguaia (distrito de Luiz Alves).

Este ano, com um diferencial, duas competições destinadas às mulheres também vão receber incentivos do estado: o Tucuna Queen, nos dias 4 de maio e 21 de setembro, em Três Ranchos; e o Encontro de Pescadoras, no distrito de Luiz Alves, com data a ser definida.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.