O Goiás Esporte Clube fechou a temporada com três goleiros considerados de alto nível para disputa de um Campeonato Brasileiro da Série B. Porém o rendimento dos profissionais na atual temporada não agradou dirigentes e principalmente a torcida que vem pedindo a contratação de outros profissionais para assumir a meta esmeraldina em 2017.
Márcio, Renan e Ivan possuem contratos por mais um ano, mas a possibilidade dos três atletas seguirem para outras equipes não é descartada pela diretoria do Verdão que já chegou a um acerto para contratação de outro goleiro.
Marcelo Rangel (27 anos), que defendeu o Londrina, time com a melhor defesa no Campeonato Brasileiro da Série B fechou salários e as condições para a assinatura de um possível contrato com o Goiás, porém o Novorizontino já tinha um acerto verbal com o jogador.
O goleiro quer se transferir para Goiânia, só o que o clube esmeraldino precisa convencer o Novorizontino a abrir mão do acordo com Marcelo Rangel. Para isso o ofereceu Ivan como moeda de troca para conseguir a liberação do camisa número 1.
Caso seja confirmada a saída de Ivan e se o Goiás conseguir também negociar Renan e Márcio, a diretoria vai em busca de outro atleta para brigar com Marcelo Rangel pela titularidade.
Já fazem parte do elenco para próxima temporada no Goiás, os goleiros Paulo Henrique e Matheus que foram revelados na Serrinha e estão no planejamento do técnico Gílson Kleina para 2017.