18º colocado com apenas 31 pontos, com três derrotas consecutivas e um time que inspira pouca confiança do torcedor. Este é o Goiás que busca somar os primeiros pontos fora de casa neste returno do Brasileirão. O Alviverde tem logo mais às 17 horas, a chance de surpreender o Santos na Vila Belmiro se quiser permanecer na série A do Brasileirão.
No returno do Brasileirão, o Goiás tem o pior aproveitamento como visitante. O time não somou um ponto sequer. Perdeu para Atlético (PR), Grêmio, Avaí, Fluminense e Corinthians. No comando de Arthur Neto, o Esmeraldino ainda não venceu.
Se os números atuais não ajudam o Goiás, o time goiano pode se apegar na história para tentar criar motivação para vencer o Santos. Na história dos confrontos entre as duas equipes no campeonato Brasileiro, o Esmeraldino leva a melhor.
Em 43 jogos disputados, o Goiás venceu 14, perdeu 13 e ocorreram 16 empates. O Santos marcou 26 vezes e o Alviverde 61. No primeiro turno, jogando no Serra Dourada, o Esmeraldino goleou a equipe paulista por 4 x 1.
O jogo
De um lado o Santos que também vem de derrota. O Peixe perdeu para o Grêmio no meio de semana. O time paulista tem vários desfalques, o que pode ajudar o Goiás.
Além dos lesionados Victor Ferraz e Gustavo Henrique, o zagueiro David Braz e o atacante Gabigol cumprirão suspensão por cartões levados em Porto Alegre.
Em contrapartida, o atacante Geuvânio voltou a ser relacionado após um mês e meio. Ele se recuperou de uma lesão de grau 2 na coxa direita e deve começar no banco.
O Goiás também tem desfalques. O atacante Bruno Henrique não poderá reforçar o Esmeraldino, pois terá que cumprir suspensão.
A única dúvida do treinador para o jogo contra o Peixe está na zaga. Felipe Macedo e Alex Alves brigam pela posição no time titular. Vale lembrar que Felipe foi substituído por Alex durante o jogo contra o Corinthians, na última quinta-feira, em Itaquera. Felipe Macedo vem cometendo constantes falhas individuais na zaga do Goiás, colaborando decisivamente para as derrotas da equipe.
Incentivo
Mesmo com um time considerado como um dos piores da história, o torcedor do Goiás estará na Vila Belmiro prestigiando a equipe. Dois ônibus saíram de Goiânia para apoiar o Esmeraldino a briga contra o rebaixamento à série B.
FICHA TÉCNICA: SANTOS X GOIÁS
Data / horário: 18/10/2015 – 17h
Local: Vila Belmiro – Santos/SP
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Lúcio Beiersdorf Flor
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Leonardo (Paulo Ricardo) e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Leandro (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
GOIÁS: Renan, Gimenez, Fred, Felipe Macedo (Alex Alves) e Diogo; Ygor, David, Patrick e Felipe Menezes; Erik e Zé Love. Técnico: Artur Neto