Indefinido, o Goiás Esporte Clube volta a campo na noite desta quarta-feira (04), às 20h30, para a partida contra o Avaí (SC), no estádio da Ressacada, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na 16ª colocação, com 15 pontos, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco estará em campo com o objetivo de manter a sequência de jogos sem perder e se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Longe de Goiânia os números não jogam a favor da equipe esmeraldina. O Goiás soma três derrotas, um empate e duas vitórias, nas seis partidas fora de casa.
Não bastasse os números em desfavor, o Goiás desembarcou em Florianópolis sem quatro de seus principais jogadores titulares. O atacante Lucão, artilheiro da Série B com sete gols, o volante Gilberto e o meia Giovanni estão suspensos pelo 3° cartão amarelo, além de Carlos Eduardo, negociado com o futebol africano.
As opções do técnico Ney Franco, para suprir as ausências, só serão anunciadas nos vestiários da Ressacada. No entanto, Júnior Viçosa está cotado para assumir a vaga de Lucão, João Afonso está confirmado no lugar de Gilberto, e Felipe Gedoz deve ser o substituto imediato de Giovanni. Os demais jogadores do elenco foram confirmados pelo técnico Ney Franco.
“Confirmo o goleiro Marcos, a nossa linha de quatro com Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes. O Renato Cajá e o Michael. Escalei nos treinamentos o João Afonso no lugar do Gilberto Junior. Nas outras posições, os atletas estão brigando pela vaga”, disse Ney Franco.
Dentro do que adiantou o técnico esmeraldino, o provável Goiás para encarar o Avaí acontece com Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Renato Cajá e Gedoz; Felipe Garcia, Michael e Viçosa.
O adversário
Vice-líder da Série B, o Avaí não tem boas lembranças do Goiás em 2018. As equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com um empate e uma vitória a favor do esmeraldino, partidas válidas pela Copa do Brasil.
Na Ressacada, o último treino antes da partida contra o Goiás aconteceu com portões fechados, com o técnico Geninho – velho conhecido do torcedor esmeraldino – tendo problemas para escalar a equipe que vai a campo.
Sem poder contar com o zagueiro Betão, suspenso, a dúvida fica entre Marquinhos, que não atua desde novembro do ano passado, e o volante Luan, improvisado. Além de Betão, o meia Renato, que se recupera de lesão, deve ficar fora da partida contra o Goiás.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Goiás, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Data: 04 de julho, 2018.
Horário: 20h30, de Brasília.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo e Evandro de Melo Lima (SP)
Avaí: Aranha, Alemão, Marquinhos Silva (Luan) e Aírton; Guga, Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro (André Moritz) e Capa; Rômulo e Rodrigão.
Técnico: Geninho.
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Felipe Garcia, Michael e Junior Viçosa.
Técnico: Ney Franco.