14º colocado com 9 pontos, sem vencer a quase um mês, o Goiás enfrenta neste domingo as 16 horas em Santa Catarina, o lanterna da Série A, Joinville. O time do sul somou apenas um ponto na competição.
As equipes
O técnico do Joinville, Adilson Batista, deve promover quatro mudanças, mas não deve mexer no esquema, colocando três zagueiros, como foi especulado durante a semana.
Certo é que dois jogadores vão estrear. O meia Lucas Crispim, que chegou foi apresentado na quarta, e o zagueiro Douglas Silva, que chegou no último dia 10, farão sua estreia com a camisa do JEC. Eles devem entrar na vaga de Dankler e Willian Pop, titulares na goleada sofrida para o Sport.
Do lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos enfim terá a oportunidade de repetir a escalação, uma vez que o mesmo time que empatou com a Ponte Preta, no último domingo, trabalhou normalmente durante a semana.
O atacante Erik, revelação do último Campeonato Brasileiro, não foi relacionado para um jogo do Goiás pela quarta rodada consecutiva.
A última vitória da equipe esmeraldina foi no dia 24 do mês passado contra o Palmeiras fora de casa. De lá pra cá, o time empatou com o Grêmio, perdeu para Sport e Avaí, por 1 x0, com gols nos acréscimos e novo empate frente a Ponte Preta. Em caso de vitória, na melhor das hipóteses, o Goiás pode subir da 14º para o 8º lugar.
FICHA TÉCNICA JOINVILLE X GOIÁS
Data: 21 de junho de 2015, domingo Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG) Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
JOINVILLE: Agenor; Danrlei, Guti e Douglas Silva; Mario Sérgio, Naldo, Augusto César, Marcelinho Paraíba e Diego; Tiago Luís e Kempes; Técnico: Adílson Batista
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Foster; Rodrigo, Patrick, Diogo Barbosa e Felipe Menezes; Wesley e Bruno Henrique; Técnico: Hélio dos Anjos