Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 9 anos atrás

Goiás tem perda de mandos de campo confirmada para a Série B do Brasileirão

Compartilhar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou a punição ao Goiás Esporte Clube com a perda de mando de campo em dois jogos no Campeonato Brasileiro, além de uma multa no valor de 15 mil reais. A punição da perda de mando de campo deverá ser cumprida na Série B que começa em maio. O clube esmeraldino tinha entrado recurso pedindo a anulação da pena.

O clube foi julgado e punido, devido as infrações da torcida esmeraldina no confronto diante do Coritiba, no dia 18 de novembro do ano passado, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

No julgamento, o advogado do Goiás, foi o Dr. João Vicente que destacou em sua defesa que o houve a identificação e detençao de dois torcedores que jogaram objetos durante a partida realizada no Serra Dourada. “Ao final do jogo, a torcida revoltada com a atitude dos atletas em campo se alocou no alambrado do estádio e arremessou outros objetos no campo. É importante que se descreva que todos os objetos listados pelo árbitro na partida tem entrada permitida nos estádios e não atingiram ninguém. A defesa pede a retirada de perda de mando de campo”, defendeu o advogado.

Publicidade

O Procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, lamentou a situação do clube e pediu que seja mantida a decisão da Comissão Disciplinar. “Difícil missão do advogado. O Goiás tem tido muitos problemas nos seus mandos de campo com punições de multa e perda de mando de campo. O torcedor quis fazer justiça com as próprias mãos. Houve uma série de objetos arremessados e não há nada que possa ajudar o clube na redução”.

Publicidade

O relator do processo contra o Goiás, foi o Dr. Guilherme Rodrigues, que votou pela manutençao da decisão na íntegra considerando a gravidade dos fatos. Os demais Auditores presentes acompanharam o relator.

 

Publicidade
Publicidade