O final de semana foi violento nas estradas goianas. Desde sexta-feira (8) até este domingo (10), foram registrados três acidentes fatais nas rodovias que cortam o Estado. Ao todo, 20 vítimas, entre mortos e feridos.
Nos três acidentes contabilizados desde o início do fim de semana, foram 12 pessoas mortas e oito feridas. O acidente mais grave e com mais vítimas fatais aconteceu na madrugada de sábado (9), quando cinco jovens morreram ao voltar de uma festa, na BR-020, no município de Posse.
A fatalidade foi motivada por uma batida frontal entre um táxi, com cinco ocupantes, e uma caminhonete. Todos os ocupantes do táxi morreram na hora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas do táxi, um carro modelo Voyage, foram encontradas presas às ferragens. Também havia quatro vítimas já fora do outro veículo, apresentando múltiplas lesões. Mais uma pessoa foi localizada no interior da caminhonete precisando de socorro. As causas do acidente não foram informadas.
Os outros dois acidentes aconteceram na sexta-feira (8). Uma família, sendo pai, mãe e a filha de 9 anos morreram ao colidir com uma caminhonete na GO-139 entre Caldas Novas e Piracanjuba. A avó da criança, uma senhora de 52 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas.
Conforme os Bombeiros, a pista onde a caminhonete e o Gol da família trafegavam era de pista simples. De acordo com testemunhas, o Gol tentou fazer uma ultrapassagem mal sucedida. Os dois ocupantes da S-10 foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde. Os nomes das vítimas não foram informados, por isso não foi possível consultar o estado de saúde do casal.
Também na sexta (8), pai e filho se envolveram em uma colisão na GO-010, em Silvânia. O homem de 47 anos morreu no local. O filho dele, de 14 anos, foi socorrido com vida, porém em estado gravíssimo, e encaminhado ao Hospital de Silvânia e depois transferido para Goiânia.
Segundo os Bombeiros, o casal de idosos que ocupava o outro veículo envolvido no acidente também foi resgatado e levados para um hospital em Vianópolis. A causa do acidente não foi informada. Como os nomes das vítimas não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros, também não foi possível atualizar o estado de saúde das três pessoas.