Boletim divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Ministério da Saúde apontou que Goiás tem 17 casos suspeitos de coronavírus. Em relação aos números da pasta na terça-feira (10), houve aumento de três. Mais cedo nesta quarta, o MS havia divulgado um balanço com oito suspeitas no estado, mas ampliou o dado por volta das 17h.
O boletim informa ainda que 28 suspeitas já foram descartadas no estado desde o início do monitoramento. Portanto, de terça para quarta, sete pacientes testaram negativo para a presença do Sars-CoV-2. Um deles foi uma criança de 8 anos, de Goianésia.
Um dos casos suspeitos é de um bebê de 1 ano de idade, que estava em Ceres. Ele mora em Portugal, mas a família veio visitar parentes na cidade goiana e a criança começou a apresentar sintomas. Amostras foram coletadas e estão sob análise do Laboratório Central de Goiás (Lacen-GO).
Casos sobem no Brasil
O boletim desta quarta identificou três novas confirmações no país. Agora são 52 pacientes com Covid-19. São 30 casos em São Paulo, o estado com maior número de infectados. Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1) também têm registros.
O número de suspeitas passou de 893 para 907. 935 casos já foram descartados de acordo com o Ministério da Saúde.
A pasta também incluiu pessoas que chegam de países da América do Sul e da África e apresentem sintomas como casos suspeitos. Os dois continentes eram os únicos que não estavam com essa determinação.