Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 8 anos atrás

Goiás sofre com bola aérea e perde chance de consolidar reação em Joinville

Compartilhar

Publicidade

A expectativa criada pelo Goiás Esporte Clube de uma recuperação no Campeonato Brasileiro após a vitória diante do Náutico no Serra Dourada não se consolidou. Jogando fora de casa o time esmeraldino caiu diante do Joinville pelo placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira (19), em confronto pela 17ª Rodada da Série B.

Publicidade

Na base da bola levantada na área, o Joinville que está na zona do rebaixamento da competição, chegou a vitória diante do Goiás.

Publicidade

O primeiro gol aconteceu aos 4 minutos de jogo com o veterano Fabiano Eller. Após uma falta cobrada o zagueiro Rafael Donato cabeceou e Renan praticou um bela defesa, mas no rebote o próprio Donato cruzou e seu companheiro de zaga tocou para as redes.

Cobrança de escanteio e outra vez Rafael Donato subiu mais que a zaga esmeraldina para de cabeça escorar a bola. O volante Matheus Bertotto surgiu sozinho para bater de primeira e marcar o segundo gol do Joinville.

Publicidade

O Goiás chegou a criar algumas oportunidades, mas faltou competência nas finalizações. No segundo tempo o técnico Léo Condé tentou melhorar o rendimento da equipe com as entradas de Daniel Carvalho e Marcão, mas a dupla foi aparecer apenas nos acréscimos da arbitragem. Marcão foi empurrado na área e o pênalti foi bem marcado. Daniel Carvalho bateu a falta e fez o gol de honra do Goiás. 

Com a derrota o clube esmeraldino segue estacionado na 16ª posição com 18 pontos conquistados em 18 jogos realizados – aproveitamento de 35%.

Ficha Técnica – Joinville 2×1 Goiás

Local – Arena Joinville, em Joinville-SC

Renda – R$ 31.625,00

Público – 2.813 pagantes

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Grubba Schitkovski (PR)

Joinville – Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Matheus Bertotto, Everton Silva (Cadu) e Bruno Ribeiro; Carlos Alberto (Thomás) e Heliardo (Fernando Viana). Técnico; Lisca

Goiás – Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho (Jefferson); David (Marcão), Patrick, Léo Sena (Daniel Carvalho) e Léo Lima; Carlos Eduardo e Rossi. Técnico: Léo Condé. 

Publicidade