O Programa Goiás Social abre na próxima segunda-feira (13) 360 vagas para cursos de capacitação profissional em Anápolis. Os certificados para os alunos serão emitidos pelo Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Os cursos disponibilizados são: Informática Básica, Manutenção de Computadores, Serviços de Beleza, Rotinas Administrativas, Confeitaria e Massoterapia Estética. As capacitações terão carga horária de 40 horas e serão ministradas nos Centros de Formação Profissional (Cenfor) do Residencial das Flores, Tesouro, Mirian Rezende, além do Telecentro da Praça Bom Jesus, Feirão do Jundiaí, Espaço da Oportunidade, Panificadora Escola e no Colégio Tecnológico de Goiás em Anápolis.
“Essa parceria vem para fortalecer a assistência e o cuidado à população em situação de vulnerabilidade social. Além de gerar novas oportunidades, dá uma maior autonomia para as famílias”, comenta a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves.
Veja: Pesquisa mostra Lula à frente na corrida eleitoral
Os alunos que estiverem cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), atendendo os requisitos comprobatórios de vulnerabilidade social, receberão ao final da capacitação uma bolsa no valor de R$ 250.
As inscrições são gratuitas e seguem até a próxima sexta-feira, 10, no Espaço da Oportunidade (Av. Senador José Lourenço Dias, esquina com Av. Goiás s/n Setor Central), e no Centro de Formação Profissional (Cenfor) do Residencial das Flores (Av. do Estado, s/n Vila Norte, Recanto do Sol. O telefone do Espaço da Oportunidade está disponível para mais informações: 62 3902-2626 e 3902-2034.