O Goiás e Criciúma se enfrentaram pela 26ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. Logo aos dois minutos de jogo o time catarinense abriu o marcador no Serra Dourada.
Aos cinco minutos o artilheiro Walter empatou o jogo, porém o gol foi anulado porque o atacante estava impedido. O mesmo Walter fez boa jogada, aos 25 minutos, mas a zaga do Criciúma evitou o gol. Finalmente aos 29, Walter cobrando falta que ele mesmo sofrera soltou uma “bomba” de fora da área vencendo o goleiro Galatto e marcando o seu nono gol na competição.
Depois do empate o jogo cresceu em emoção. O Criciúma perdeu dois gols, um com Wellingtom Paulista e o outro com o zagueiro Matheus Ferraz, ambos obrigando o goleiro Renan a fazer duas boas defesas. Depois foi a vez do Goiás com Rodrigo, cobrando falta que explodiu no peito do goleiro catarinense, no rebote Hugo, livre e com o gol aberto, chutou para a defesa de Galatto.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo. Com um nível técnico deplorável os times se atiraram em jogadas desordenadas em busca do gol. Bolas aéreas para as duas defesas e nada de resultado prático. Jogadores e comissão técnica do Goiás deixaram o campo reclamando da arbitragem que, segundo eles, deixou de marcar três pênaltis para o alviverde.
O empate por 1 a 1 foi mais um tropeço do Goiás em casa com o esmeraldino completando três jogos sem vencer e caindo para a 13ª colocação com 34 pontos. O Criciúma acumula oito jogos sem vitória e continua na zona de rebaixamento na 18ª posição com apenas 26 pontos. O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira, dia 10, contra a Portuguesa no Canindé. Já o Criciúma vai à Porto Alegre onde enfrenta o Grêmio na quarta-feira.
Goiás: Renan, Vítor (Tartá), Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira e Hugo (Paulo); Roni (Júnior Viçosa) e Walter. Técnico: Enderson Moreira.
Criciúma: Galatto, Suelinton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ewerton Páscoa) e Marlon; Serginho, João Vítor, Ricardinho e Daniel Carvalho (Ivo); Lins e Wellingtom Paulista (Fabinho). Técnico: Argel Fucks.
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (ASP/FIFA-SE) e Aélson Mariano Campelo Gomes(MA).
Gols: Lins (C) aos 2’ e Walter (G) aos 29’ ambos no Primeiro Tempo.
Renda: R$ 108.780,00 para 5.704 pagantes.
Foto: Walter Peixoto