O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na tarde desta quinta-feira (2), mostra que Goiás permanece com 73 casos confirmados de Covid-19. No entanto, houve adição de um caso em Goiânia e subtração de outro, que havia sido confirmado ontem, de Caldas Novas.
O paciente que foi atribuído a Caldas Novas reside, na verdade, em São Paulo e não visita o município há meses. Ele, porém, tem família na cidade goiana.
Segundo o boletim, há ainda 2.198 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e 882 descartados. A distribuição está assim: Goiânia (43), Rio Verde (7), Anápolis (4), Valparaíso de Goiás (4), Aparecida de Goiânia (2), Jataí (2), Itumbiara (2), Águas Lindas de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Paranaiguara (1), Silvânia (1), Luziânia (1) e Trindade (1).
Entre os casos confirmados, oito estão internados, sendo um na rede pública e sete na rede privada. Dos casos em investigação, 95 estão hospitalizados, sendo 29 na rede pública e 66 em unidades privadas.
Mortes
O estado tem uma morte por Covid-19 confirmada, de uma idosa de 66 anos, de Luziânia, que faleceu na última quinta-feira (26), no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.
São investigados outros três óbitos, sendo um em Araçu, um em Goiânia e um em Mineiros. Outros oito óbitos já foram descartados, distribuídos em Águas Lindas de Goiás (1), Goiânia (3), Inhumas (1), São Luís de Montes Belos (1), Senador Canedo (1) e Valparaíso de Goiás (1).
O boletim, porém, não consta a investigação de uma morte recém-confirmada em Anápolis, de uma paciente de 75 anos, que residia em São Paulo e estava a passeio na cidade. Ela aguarda resultado dos exames para saber se estava infectada pelo novo coronavírus. Um paciente de 62 anos, morador de Bonfinópolis, também morreu nesta quinta-feira (2) com suspeita de Covid-19.