O quarto Subcomitê Integrado de Segurança Pública (Subcomitê de Divisas Goiás / Mato Grosso do Sul), ocorreu na última quarta-feira (27), desta vez instalado em Jataí, localizada a 310 quilômetros da Capital. Os subcomitês foram idealizados para unir esforços dos serviços de inteligência dos estados que pactuaram e oficializaram atuação firme e conjunta no combate ao crime organizado, com foco em roubo de cargas, bancos, tráfico de drogas, entre outros.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, defendeu a integração das forças policiais e dos estados que fazem divisa com Goiás. José Eliton também defendeu, o Pacto Interestadual de Segurança Pública, que tem como parceiros os estados que integram o Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central, e que, por sua vez, originou os Subcomitês Integrados de Segurança Pública, também denominados Subcomitês de Divisas: “Este pacto nasce da necessidade de interagirmos, de integrarmos esforços. Nasce para dar respostas efetivas à sociedade. O pacto estabelece as bases de uma verdadeira discussão nacional”, afirma o secretário.

Publicidade

O Superintendente da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Coronel Deusdete de Souza Oliveira, afirmou que começava ali uma “nova etapa” no que diz respeito à segurança dos goianos e dos sul-mato-grossenses. “Temos uma missão árdua pela frente, mas a qualidade do trabalho dos nossos profissionais se sobrepõe à qualquer tipo de dificuldade que encontrarmos. Mas o mais importante: precisamos, e muito, da participação de toda a sociedade”, disse ele.

Publicidade
Publicidade