Após duas derrotas e um início de crise na Serrinha o Goiás Esporte Clube alcançou nesta sexta-feira (7), sua recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando pela primeira vez na temporada no Estádio Olímpico, a equipe esmeraldina bateu o Luverdense pelo placar de 3 a 1.
“Fizemos um 1º Tempo horrível”, disse o meia Tiago Luís na saída de campo. Apesar da atuação ruim na etapa inicial o Verdão foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 em gol do zagueiro Alex Alves aos 31 minutos. O Luverdense teve mais oportunidades e mostrou um volume mais consistente na etapa inicial.
No 2º Tempo mais organizado defensivamente e eficiente no seu sistema ofensivo o Goiás chegou a vitória com gols do atacante Michael que mostrou oportunismo ao pegar o rebote do goleiro Gabriel Leite. A revelação do futebol goiano em 2017 foi exaltado pelo torcedor no Olímpico. Tiago Luís aumentou após belo lançamento de Jean Carlos. O meia deu um toque por baixo do goleiro matogrossense e também teve seu nome gritado pelos esmeraldinos.
O Luverdense fez o gol de honra aos 44 minutos em uma escapada de Eduardo que saiu na cara do goleiro Marcelo Rangel e tocou no canto.
Com a vitória o Goiás pulou para a 6ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 17 pontos e na próxima semana terá dois compromissos fora de casa. Contra o Guarani na terça-feira (11), em Campinas e na sexta-feira (14) diante do Criciúma.
Ficha Técnica – Goiás 3×1 Luverdense
Local – Estádio Olímpico
Renda – R$ 59.430,00
Público – 3.516 pagantes
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa (RJ) e Carlos de Lima Filho (RJ)
Goiás – Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Willians, Jean Carlos (Andrezinho) e Thiago Luís (Jarlan); Carlos Eduardo e Michel (Léo Sena). Técnico: Sílvio Criciúma
Luverdense – Gabriel Leite; Aderlan (Eduardo), Nguete, Pablo e Christiano; Moacir, Ricardo, Sérgio Mota e Douglas Baggio (Rafael Ratão); Rafael Silva e Léo Cereja (Erik). Técnico: Júnior Rocha