A diretoria do Goiás emitiu nota em que foi repudiada a atitude de atletas do time sub 20 do Vila Nova que simularam urinar no escudo Esmeraldino.
O fato ocorreu após a vitória por 2 x 1 do Colorado diante do time alviverde neste sábado (23), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo campeonato goiano da categoria.
A direção alviverde lamenta pela atitude dos atletas. O entendimento é que houve desrespeito com o símbolo do Goiás. Outra preocupação manifestada pelo clube Esmeraldino, é que o episódio ocorreu na véspera de um clássico entre as duas agremiações
Leia abaixo o posicionamento publicado no portal do Goiás:
Nota oficial
O Goiás Esporte Clube repudia, de forma veemente, a atitude dos atletas das categorias de base do Vila Nova Futebol Clube, que, na manhã deste sábado, 23, após partida válida pelo Campeonato Goiano Sub-20, desrespeitaram o símbolo maior de nossa agremiação, com gestos sórdidos e obscenos, no estádio Hailé Pinheiro.
O ato, registrado em fotos e divulgado às vésperas de um jogo decisivo pelas semifinais da primeira divisão do Campeonato Goiano, além de extremamente imoral e infeliz, instiga a rivalidade entre torcidas, em um momento de busca incessante pela paz no futebol.
Compreender o verdadeiro sentido do esporte, respeitar as adversidades e agir em conformidade com os valores de um atleta é o mínimo que se espera de quem se dispõe a jogar junto, e não contra o propósito de promover e, acima de tudo, praticar a paz.
Mostrar-se indiferente a condutas de natureza duvidosa, independentemente de suas proporções, é começar o jogo contra a violência já derrotado. Manifestar indignação e tomar providências de caráter legal é agir a favor da Justiça. É dar, desde o princípio, um exemplo capaz de transformar jovens, homens, famílias, sociedades. É entrar em campo não disfarçado, mas verdadeiramente vestido de branco.
Leia mais
Foto: Atletas da base do Vila Nova simulam urinar no escudo do Goiás