O candidato ao Senado pelo União Brasil, Delegado Waldir, direciona sua campanha eleitoral para a proximidade com os eleitores, no corpo à corpo. O político acredita que a proximidade com a população é necessária e afirma que isso evita o distanciamento dos eleitores.
“Goiás precisa de um senador que saiba dialogar, que se preocupe com o povo e que tenha coragem para defender os interesses dos goianos. Um senador que dê atenção às demandas locais, para evitar o distanciamento da população”, afirma o candidato. De acordo com Delegado Waldir, a sociedade precisa se sentir representada na política.
Nos últimos anos, essa proximidade esteve em falta. Segundo dados da última pesquisa realizada pelo DataSenado, em 2019, cujo foco era “O Senado Federal e a Ordem Democrática”, 56% das pessoas entrevistadas afirmam conhecer pouco sobre o Senado Federal e 36% dizem não conhecer nada. Ou seja, grande parcela da população desconhece a atuação de um senador e, portanto, se distancia das questões que são defendidas pelo representante.
A pesquisa realizada este ano, com o tema “O Cidadão e o Senado Federal”, apontou que 55% da população acompanha com pouca frequência os temas discutidos no Senado. De acordo com os dados, ainda existe uma grande distância entre os eleitores e os políticos que os representam no Senado Federal.