Ainda resta esperança ao Goiás. Em caso de vitória hoje diante da Chapecoense (SC), de situações apenas matemáticas, o Esmeraldino volta a ter chances reais para permanecer a competição. O time goiano precisa vencer hoje e torcer por derrotas de Coritiba e Vasco.
Os resultados deste sábado (28) foram razoáveis para o Goiás. Se por um lado o Avaí venceu a Ponte Preta chegando a 41 pontos, o Figueirense perdeu de virada para o São Paulo por 3 x 2 e entrou na zona de rebaixamento. Na última rodada, o Avaí pega o campeão Corinthians fora de casa e o Figueirense recebe o inconstante Fluminense.
Hoje em Chapecó, o Goiás precisa fazer algo que ainda não conseguiu neste segundo turno: vencer fora de casa. A vitória levará o esmeraldino a 38 pontos, ficando 3 atrás do Avaí. O Coritiba que possui 40 pontos joga em São Paulo contra o Palmeiras e o Vasco que tem 37 pontos recebe o Santos que briga por vaga na Libertadores.
Retrospecto
O retrospecto contra os Catarinenses é favorável ao Goiás. Em três confrontos entre o Verdão do Oeste e o Verdão do Centro-Oeste, foram dois empates e uma vitória para o time goiano.
Os times
O Goiás também tem dois desfalques no time titular. David suspense e Felipe Menezes lesionado não enfrentam a Chapecoense, mas o técnico Danny Sérgio não fez mistério e confirmou os dois substitutos para a decisão. Dessa forma, Murilo e William Kozlowski ganham oportunidade formando o meio de campo com Ygor e Patrick.
No ataque, a dupla Erik e Bruno Henrique, após boa participação contra o Atlético (MG) na última rodada será mantida e Zé Love continua afastado. O jogador que pouco produziu no Goiás não deve ser aproveitado na próxima rodada e não deve continuar no clube.
O técnico da Chapecoense, Guto Ferreira deve promover duas mudanças. A primeira é a entrada do volante Gil, que fica com a vaga de Bruno Silva por opção do treinador. Além disso, o centroavante Túlio de Melo, que estava suspenso na última rodada, retorna ao time titular como único homem de referência no esquema 4-5-1.
O restante do time é o mesmo que vinha atuando nas últimas rodadas. Mesmo sem brigar pelos principais objetivos do Campeonato Brasileiro, Guto afirmou que o time segue focado na disputa por uma posição melhor na competição de modo a buscar vaga direta na Copa Sul-Americana e na Liga Sul-Minas-Rio.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X GOIÁS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 29 de novembro de 2015, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
CHAPECOENSE: Nivaldo, Apodi, Thiego, Vilson Júnior e Dener; Bruno Silva, Maranhão, Camilo e Cléber Santana; Ananias e William Barbio
Técnico: Guto Ferreira
GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Patrick, William Kozlowski e Murilo; Erik e Bruno Henrique
Técnico: Danny Sérgio