O Goiás Esporte Clube sentiu o amargo sabor da sua segunda derrota no Estádio Haile Pinheiro neste Campeonato Goiano. O algoz esmeraldino foi o Iporá que venceu pelo placar de 2 a 1 e afastou o risco de rebaixamento para Divisão de Acesso.
Vinícius Leite abriu o placar logo aos 2 minutos em jogada nas costas do lateral esquerdo Paulinho. Na etapa final a equipe do Oeste Goiano aumentou a vantagem em cruzamento que o atacante Paulo Henrique aproveitou para tocar para as redes de Marcelo Rangel.
Nas arquibancadas do Estádio Haile Pinheiro muitas vaias e em vários momentos da partida alguns gritos de olé quando o Iporá trocava passes envolvendo os atletas do Goiás.
O volante Victor Bolt que já tinha cartão amarelo reclamou com árbitro André Luiz Castro que se sentiu desrespeitado pelo jogador e aplicou o vermelho. O Goiás ficou com um a menos e chegou ao gol de honra aos 37 minutos com o zagueiro Everton Sena.
Classificação
O Goiás com a derrota segue na liderança do Grupo A com 22 pontos e está na 2ª posição na tabela geral. A equipe esmeraldina tem ainda um jogo na 1ª Fase do Campeonato Goiano que será contra o Itumbiara no Estádio JK.
Já o Iporá tem 15 pontos e está na 3ª posição do Grupo A. No próximo domingo vai enfrentar o Crac, no Estádio Ferreirão.
Ficha Técnica – Goiás 1×2 Iporá
Local – Estádio Haile Pinheiro
Renda – R$ 5.600,00
Público – 970 pagantes
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Alexandre Amaral e Adaílton Fernando
Goiás – Marcelo Rangel; Helder, Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho (Thalles); Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena e Juan (Jefferson); Carlos Eduardo (Aylon) e Otacildo. Técnico: Sílvio Criciúma
Iporá – Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Ari; Patrick (Arthur), Wesl, Jean Batista e Rodrigo Alves; Vinícius Leite e Paulo Henrique (Iago Amaral). Técnico: Everton Goiano