O técnico Gílson Kleina esteve reunido durante a noite desta segunda-feira (20) com a diretoria do Goiás Esporte Clube e acertou sua saída do clube esmeraldino. Com isso, Kleina acerta contrato com o Ponte Preta, oficializado na tarde desta terça-feira (21), até o final do ano. A equipe paulista disputará o Campeonato Brasileiro da Série A.
Kleina era criticado constantemente pelos diretores esmeraldinos por conta da oscilação da equipe durante o inicio de temporada. A diretoria do Goiás não se manifestou contra a saída do técnico.
O técnico vai assumir o cargo na Ponte Preta no lugar de Felipe Moreira, que foi demitido após da derrota do time contra o Cuiabá, ainda na Copa do Brasil.
Em reunião nesta terça-feira, 21, o Goiás Esporte Clube e Gilson Kleina entraram em um acordo para que o treinador deixe o comando técnico da equipe esmeraldina. Kleina chegou ao Verdão no início de setembro de 2016 e comandou o time alviverde na reta final do Campeonato Brasileiro série B. Ao todo, o treinador esteve à frente do Goiás em 29 partidas, foram 14 vitórias, sete empates e oito derrotas, um aproveitamento de 55,1%. O Goiás deseja sorte a Gilson Kleina em seus próximos desafios.