Jogando em casa contra o Coritiba, o Goiás perdeu por 3×1 e se complicou na série A do Brasileirão. Com a derrota o time esmeraldino está praticamente rebaixado. Na próxima rodada caso o Alviverde perca para o Atlético (MG) e o Avaí vença o Fluminense, o time goiano estará matematicamente na 2ª divisão em 2016. Veja os melhores momentos da partida.
{youtube}Op6ZDWxylZg{/youtube}
O jogo no Serra Dourada na noite desta quarta-feira era decisivo para Goiás e Coritiba. Os números das duas equipes na competição eram praticamente iguais antes da partida. Mesmo com a vitória, o time paranaense permanece na zona de rebaixamento, mas agora com 37 pontos, um atrás do 16º lugar, o Avaí que venceu o Joinville por 2×1 e dois a menos que o Figueirense que bateu a Ponte Preta por 1×0.
Depois de uma sequência de seis derrotas e um empate, o Coritiba ganha moral para a reta final do Brasileiro. Ainda enfrenta Santos (casa), Palmeiras (fora) e Vasco (casa, com portões fechados). O Goiás, que perdeu sete dos últimos oito jogos, joga contra Atlético-MG (fora), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa).
O jogo
A festa paranaense no Serra Dourada começou logo aos 25 segundos da primeira etapa. Nesta quarta-feira, com direito ao gol mais rápido do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Juan abriu o placar logo após o apito inicial em jogada de Henrique Almeida e mais uma falha de Felipe Macedo na série A.
Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, João Paulo acertou um chute de fora da área e marcou um golaço no Serra Dourada. O primeiro tempo terminou 2 x 0 para o Coritiba.
No intervalo a torcida esmeraldina vaiou os jogadores na saída para o intervalo e começou a gritar ‘ão, ão, ão, segundo divisão’ contra o próprio time.
No segundo tempo, o Goiás fez algumas mudanças Erik entrou na partida e deu mais mobilidade na equipe. No entanto, o time continuou desorganizado em campo.
O Goiás reagiu tarde. Fred cobrando falta, aos 34 minutos diminuiu. Henrique Almeida continuou tendo muitos espaços e ainda ampliou nos acréscimos. Final de partida: Goiás 1 x 3 Coritiba.
Confusão
Após a partida houve confusão nas arquibancadas do Serra Dourada. Revoltados com a má fase torcedores arremessaram objetos em direção aos jogadores da equipe goiana que deixavam o gramado. A Polícia Militar atirou bombas de efeito moral para dispersar a multidão.
Caso os incidentes tenham sido relatados na súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), o Goiás corre risco de perder o mando de campo na última partida que faz em casa neste Brasileirão, contra o São Paulo, na última rodada.