Durante sua participação na inauguração da nova sede da Seção Integrada de Monitoração Eletrônica Estadual de Goiás, nesta quarta-feira (6), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), aproveitou para agradecer polícia pela “queda substantiva na criminalidade” no Estado.

“Nós só conseguimos uma queda substantiva na criminalidade do Estado de Goiás no momento em que vocês [profissionais da Segurança Pública], controlaram as penitenciárias”, afirmou Caiado, contestando uma reportagem do Estadão, publicada no último domingo (3), e que dizia que, em todos os estados do Brasil as penitenciárias teriam alguma das 72 facções que existem, incluindo o PCC e ou o Comando Vermelho, pelo Brasil.

Publicidade

O governador complementou, dizendo que, segundo um relatório que conseguiu do Ministério da Justiça, as penitenciárias se transformaram em escritórios do crime. “Então, isso não é em Goiás. Então, aqui é a exceção. Goiás não tem essa facilidade para o bandido transformar penitenciária em escritório para o crime, graças à eficiência, à credibilidade que, hoje, vocês angariam junto à população pela formação ética e moral de vocês, que vocês não dão ousadinha para bandido e nem faccionar de maneira alguma o ataque, quem quer que seja”, completou.

Publicidade

“Então, eu quero parabenizar ao secretário de Segurança Pública, o coronel Renato Brum, parabéns pelo investimento, isso aqui vai dar resultado concreto. Vamos avançar nesse nosso projeto de lei para ver se o cidadão já sai dali com a tonelzereira”, concluiu o Ronaldo Caiado citando o projeto alternativo para monitorar agressores e suspeitos de violência contra a mulher.

Publicidade

Confira o vídeo da fala de Ronaldo Caiado no Instagram do Diário de Goiás.

Publicidade