Na segunda cidade do dia do roteiro da caravana do Goiás na Frente, Aloândia, o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton assinaram convênio de R$ 1 milhão com o prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, para investimentos em pavimentação urbana. O governador autorizou ainda a construção de 59 casas populares na cidade, no valor de R$ 3 milhões, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

“Goiás na frente é um programa diferente. Enquanto que no Brasil há muita briga, aqui a gente faz um programa que beneficia a todos, com a participação de todos os prefeitos, sem discriminação política”, disse Marconi.

Publicidade

Sobre as casas populares, ele afirmou que “não tem nada mais sagrado que um lar”, por isso avalia como fundamental a parceria com a prefeitura, no sentido de baratearcustos. “O Goiás na frente é levar benefícios”, sintetizou Marconi, ao explicar os objetivos do programa.

Publicidade

Por fim o governador destacou que os prefeitos são testemunhas de que o programa Goiás na Frente beneficia a todos, indistintamente. Também enfatizou que na próxima quinta-feira o Estado vai pagar mais vinte prefeituras.  Sobre o pedido da quadra para o colégio estadual, Marconi informou que em setembro será concluída a licitação.

Publicidade

Em solenidade na Câmara Municipal, o prefeito Prainha agradeceu o governador pelas parcerias, ressaltando que todas as forças políticas do município se uniram para recepcionar Marconi. “Esse é convênio é muito importante para nossa cidade”, afirmou.

Integraram a comitiva do Goiás na Frente a Aloândia, além do governador e do vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, os secretários Sérgio Cardoso (Articulação Política), João Gomes (Habitação), o deputado federal Marcos Abrão (PPS) e o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende e os prefeitos de Edeia, Goiatuba, Vicentinópolis,Edealina, Bom Jesus e Cromínia.

Publicidade
Publicidade