A permanência de Pedro Raul era uma das vontades da diretoria do Goiás Esporte Clube para o próximo ano. A sequência do trabalho de Jair Ventura também. Porém dois dos destaques da temporada esmeraldina optaram por outro caminho.
A missão agora é buscar a renovação com jogadores que já demonstraram a vontade de seguir para um novo ciclo na Serrinha.
São eles os zagueiros Lucas Halter e Caetano que pertencem ao Athletico Paranaense e Corinthians. A permanência com ambos passa por um novo acordo com os clubes donos dos seus direitos. Outro atleta que também está nos planos do Goiás para 2023 é o zagueiro Reynaldo, mas que não tem vinculação que nenhuma equipe.
O atacante Dadá Belmonte é outro jogador que está na lista do Goiás, Porém ele pertence ao Água Santa-SP, que pretende utiliza-lo no Campeonato Paulista, liberando para o Verdão apenas para disputa do Brasileirão.
As negociações estão sendo conduzidas por Harlei Menezes (vice-presidente) e Edminho Pinheiro (presidente do conselho deliberativo).