Goiás vem mantendo o segundo menor índice de isolamento do país durante esta semana. Conforme dados da InLoco, referentes à mobilidade social de quinta-feira (7), o estado teve 37,7% das pessoas confinadas, número superior apenas ao do Tocantins, que registrou 37,6%.
Nesta semana, os goianos vêm se mantendo entre 37% e 38% na taxa de isolamento. Na segunda-feira (4), o índice foi de 38,3%. Na terça-feira (5), caiu para 37,4%. A mínima foi na quarta-feira (6), com 37,3%.
Conforme a InLoco, nenhuma unidade federativa do país tem alcançado sequer 50% de isolamento. Das 27, apenas oito (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro) estão acima de 45%. A média nacional está em 43.3%.
O governador Ronaldo Caiado vem expressando preocupação constante com a queda brusca nos níveis de isolamento em Goiás, que já foi o mais alto do país, tendo atingindo 67%. O governo trata com urgência a meta de estabelecer, pelo menos, o piso de 40% na taxa de isolamento. A meta seria de 50% para manter a taxa de contágio da Covid-19 em baixa. Goiânia e Anápolis são as cidades que mais preocupam no momento.