Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 10 anos atrás

Goiás leva virada do Joinville e crise está instalada

Compartilhar

Com texto de Rodrigo Augusto, do site da Rádio Bandeirantes 820)


Publicidade

Na tarde deste domingo, 21, o Goiás entrou em campo em busca de um resultado positivo, na Arena Joinville, contra o Joinville. O alviverde criou boas oportunidades para balançar as redes adversárias logo no início da partida, mas o gol só saiu, aos 25, quando Felipe Menezes cruzou rasteiro para o atacante Wesley , livre na área, apenas bater na saída do goleiro Agenor. Joinville 0×1 Goiás.

Publicidade

Após o gol sofrido, o Coelho ‘acordou’. Do outro lado, o Goiás oferecia muito espaço para o adversário, sobretudo, no setor direito.

Publicidade

Após insistir várias vezes, o Joinville finalmente, aos 34, empatou o jogo. Kempes recebeu na esquerda, passou pelo zagueiro Felipe Macedo e chutou entre as perdas do goleiro Renan. Joinville 1×1 Goiás.

O empate encheu o Joinville de motivação. O time comandado pelo técnico Adilson Batista assumiu o domínio da partida e, aos 45, virou o jogo. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, a defesa do Verdão não cortou e Kempes, de novo, balançou as redes goianas. Joinville 2×1 Goiás.

Publicidade

2º Tempo

Hélio dos Anjos provavelmente ‘puxou’ a orelha dos jogadores no intervalo da partida. O Goiás voltou para o segundo tempo atendo às investidas do Joinville.

Desde os 12 minutos, quando o lateral Diego foi expulso, o Joinville atuou com dez jogadores. Logo após a expulsão, Hélio substituiu Rafael Foster por Robert. A mudança teoricamente tinha o objetivo de dar maior movimentação ao time esmeraldino.

Mesmo com um jogador a mais, o Goiás não conseguiu organizar-se o suficiente para igualar o placar na Arena Joinville. O time alviverde até criou algumas oportunidades discretas, mas faltou precisão ao ataque goiano.

No finalzinho da partida, Hélio dos Anjos , aos 34, substituiu o lateral-direito Clayton Sales por Lucas Coelho. Assim, o alviverde ficou com três atacantes. Contudo, pouco tempo depois, por reclamação, Diogo Barbosa foi expulso.

Os últimos minutos demonstraram o desespero do Goiás. O time tentou por diversas formas empatar a partida. Porém, faltou capricho ao ataque alviverde. Fim de partida – Joinville 2×1 Goiás.

Com a derrota o Goiás cai da 13º para 15º colocação, com nove pontos. O Joinville, que conquistou a primeira vitória deixou a lanterna e, agora, é o 19º colocado, com quatro pontos.

Na próxima quinta-feira (2/7), o Goiás encara o Figueirense , no Orlando Scarpelli, pela 10º do Campeonato Brasileiro. O Joinville recebe o Flamengo, na quarta (1/7), às 22h, na Arena Joinville.

Joinville 2×1 Goiás

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC

Data: 21/06/2015

Horário: 16h

Arbitro: Igor Júnior Benevenuto

Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Guilherme Dias Camilo

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César (Dankler), Lucas Crispim (Willian), Marcelinho Paraíba; Tiago Luis (Naldo) e Kempes. Técnico: Adilson Batista.

GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Lucas Coelho), Felipe Macedo, Fred e Rafael Foster; Rodrigo, Patrick (Willian Kozlowski), Diogo Barbosa, Felipe Menezes; Bruno Henrique e Wesley. Técnico: Hélio dos Anjos.

Foto: Reprodução/SporTV

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .