Primeira Copa Master de Futebol organizada pela Federação Goiana de Futebol e pela Prefeitura de Goiânia, o Goiás Esporte Clube levantou o caneco após vencer o Vila Nova nos pênaltis nesta quarta-feira (01/09). Sempre irreverente, o atacante Alex Dias não perdoou na comemoração: “Normalizou tudo, tudo normal no Centro-Oeste goiano. Nada mudou”.
Apesar da derrota, o Vila Nova saiu da competição invicto. Após vencer os três primeiros jogos, empatou com o Goiás no tempo regulamentar da final e deixou o título escapar nos pênaltis. Já o Verdão ganha o caneco justamente em cima do time que acabou perdendo a primeira rodada. O Tigrão havia ganhado por 2 a 0.
Com dois gols do artilheiro da competição, Dimba recebendo duas assistências do lateral-direito Vítor, o Goiás abriu 2 a 0, mas viu o Vila empatar ao longo do segundo tempo. Um pênalti no último minuto de jogo deu contornos dramáticos à final.
Na disputa das penalidades, o arqueiro esmeraldino Kleber Guerra defendeu uma batida e contou com a sorte para ver uma bola sair. Enquanto isso, o Goiás converteu todos os chutes cravando o primeiro título da Copa Master de Futebol e abrindo o caminho para Alex Dias e a trupe esmeraldina comemorar.