Com cinco goleiros na equipe profissional o Goiás Esporte Clube espera emprestar pelo menos dois desses atletas e economizar no gasto com a posição. Porém uma das primeiras tentativas para esse objetivo não foi bem sucedida.
O Joinville que tinha interesse na contratação de Ivan, que já fez sucesso defendendo a camisa do time catarinense, desistiu da negociação.
A falta de um acordo financeiro entre as partes foi a justificativa apresentada pelo Joinville em nota no site do clube.
Ivan foi contratado em 2016 pelo Goiás e no início da temporada ficou no banco de reservas. Com a contusão de Renan teve algumas oportunidades no Campeonato Goiano e chegou a ser o titular na decisão contra o Anápolis, defendendo o pênalti que garantiu o título ao time esmeraldino.
Com a camisa do Verdão foram 15 jogos realizados na última temporada. No jogo da última quarta-feira (8) contra o Anápolis ele foi relacionado. O titular do Goiás em 2017 vem sendo Marcelo Rangel.
Nota no site do Joinville
O Joinville Esporte Clube confirma o encerramento das negociações para a contratação do goleiro Ivan Soares, do Goiás. O clube enxergou no arqueiro uma oportunidade de mercado, apresentou a proposta ao atleta há duas semanas, mas não houve acordo entre as partes interessadas.
O clube agradece ao atleta e seu empresário, e também ao Goiás Esporte Clube pela colaboração durante as conversas. O JEC também deseja sucesso à Ivan em sua carreira.