Publicidade
Goiás Esporte Clube
| Em 3 meses atrás

Goiás joga mal, perde para o Botafogo-SP e chega à três jogos sem saber o que é vencer

Compartilhar

Na noite desta segunda-feira (09), o Goiás voltou a decepcionar o seu torcedor ao perder de 1 a 0 para o Botafogo-SP em partida válida pela 25° rodada da Série B. Sem vencer à três partidas, agora o Verdão está à nove pontos de distância do G-4. O gol da vitória para o time de Ribeirão Preto foi anotado pelo ganês Sabit Abdulai, após um belo chute de fora da área.

O jogo já começou a todo vapor com o Goiás pressionando e tomando as melhores ações ofensivas. Aos 3 minutos, o goleiro João Carlos defendeu um cabeceio de Thiago Galhardo. Um minuto depois, novamente o goleiro do Botafogo-SP foi exigido ao defender um chute de fora da área Paulo Baya do Goiás.

Publicidade

Aos 10 minutos os donos da casa responderam. Após um cruzamento na área, a bola passou por Douglas Baggio e sobrou nos pés de Victor Andrade que finaliza de perna esquerda por cima do gol defendido por Tadeu, desperdiçando uma boa oportunidade.

Publicidade

Aos 23 minutos o Botafogo-SP chegou com mais perigo. Douglas Baggio cruzou, bola passou por toda área e quase parou dentro do gol.

Publicidade

Aos 27 minutos, o Var foi acionado. O estreante John Vázques foi derrubado por Patrick Brey na área, mas após a revisão o jogo seguiu.

Aos 30 minutos, o esmeraldinos tiveram a melhor chance neste primeiro tempo. Thiago Galhardo que ainda está devendo no Goiás, arrancou do meio de campo e chutou de fora da área. Novamente a finalização foi defendida pelo goleiro do Botafogo-SP.

Publicidade

Apesar das investidas de ambos os times, o primeiro tempo foi bastante movimentado com chances para os dois lados, mas sem que o placar fosse alterado: 0 x 0.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Botafogo-SP mais criativo e com maior volume de jogo. Logo aos 8 minutos, Patrick Brey fez um cruzamento perigoso pela esquerda, mas Emerson Ramon, livre na área, não conseguiu finalizar para o gol. Os donos da casa controlavam o ritmo do jogo.

Aos 14 minutos, o ex-Goiás Victor Andrade, fez boa jogada pela esquerda, cruza rasteiro mas não tinha ninguém na área.

O Goiás que pouco produzia respondeu aos 22 minutos com Thiago Galhardo, que recebeu em boa posição na entrada da área. Entretanto, finalizou mal e mandou a bola pra bem longe do gol, sem sustos para o goleiro João Carlos.

A partir daí, o jogo deu uma esfriada e ambas as equipes começaram a errar muitos passes. Entretanto, aos 32 minutos, a bola sobrou para Baggio que chutou forte e obrigou o goleiro Tadeu a espalmar para escanteio.

O gol do Botafogo-SP estava só amadurecendo e os 35 minutos, ele finalmente saiu. Após um escanteio cobrado, a zaga do Goiás afastou mal, a bola caiu nos pés do ganês Sabit Abdulai, que não perdoou. Com um chute forte, ele fez de longe, fazendo 1 a 0 para o Botafogo-SP e levando a torcida ao delírio no Estádio Santa Cruz.

A parit daí, o Goiás foi para o tudo ou nada. O técnico Vagner Mancini colocou o time para frente, mas o esmeraldino não conseguiu chegar com perigo. E assim se encerrou a partida: 1 x 0 para os donos da casa.

Tabela

Com a derrota, o Goiás amarga a décima primeira colocação e se distancia cada vez mais do G-4. No momento, a diferença é de nove pontos do quarto colocado, o rival Vila Nova. Entretanto, o Verdão entrará em campo na próxima sexta-feira (13), às 21h30, diante do Avaí em casa.

Contrapartida, o Botafogo-SP se distancia do Z-4 com a vitória, sobe para a décima quarta posição da Série B e soma quatro vitórias sem perder. Na próxima rodada, o time de Ribeirão Preto encara o líder Novorizontino fora de casa.

Ficha técnica: Botafogo-SP 1 x 0 Goiás

Local: Estádio Santa Cruz

Arbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)

Assistentes : Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Quarto Arbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)

VAR: Rafael Traci (PR)

Botafogo-SP: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Schappo, Sabit, Patrick Brey (Jean Victor); Emerson Negueba (Pedro Costa), Matheus Barbosa (João Costa), Alexandre Jesus; Douglas Baggio e Victor Andrade (Gustavo Bochecha). Técnico: Paulo Gomes

Goiás Esporte Clube: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Messias e DG; Nathan Melo, Rafael Gava (Edu Júnior) e Luiz Henrique (Juninho); Paulo Baya (Rildo), Jhon Vásquez (Welliton) e Thiago Galhardo (Ángelo Rodriguez). Técnico: Vagner Mancini.

Publicidade