Neste final de domingo (01), o Goiás voltou a decepcionar o seu torcedor ao empatar em 1 a 1 com o Paysandu pela 24° rodada da Série B. Com o resultado, esmeraldino fica à 5 pontos do G-4 com um jogo a menos que o quarto colocado. Rafael Gava fez para o Verdão e Eslí Garcia emapatou para o Papão.

O clima pré-jogo era de tensão por conta do reencontro de Hélio dos Anjos com o Goiás, após as falas polêmicas do treinador e do atacante Thiago Galhardo. Assim que a bola rolou, Marcão deu uma tesoura no jogador do Paysandu e recebeu cartão amarelo no primeiro minuto de jogo. Ali era um presságio de que o jogo seria bastante faltoso e teria bastante cartões amarelos.

Publicidade

Em um contra-ataque do Verdão aos 3 minutos, zagueiro Lucas Maia do Paysandu fez falta em Thiago Galhardo e também foi advertido. Em menos de cinco minutos, já foram distribuídos dois cartões pelo árbitro.

Publicidade

Com a bola no pé, foi o time paraense que levou mais perigo. Aos 10 minutos Juninho avançou pela esquerda, cortou e chutou colocado. A bola passou muito próximo ao gol defendido pelo Tadeu, assustando a torcida esmeraldina.

Publicidade

E o restante da etapa inicial se estendeu assim. Um jogo muito truncado, erros de passes dos dois times e bastante faltoso. Até que aos 39 minutos, Netinho cobrou uma falta de longa distância, obrigando Tadeu a fazer uma defesa difícil, espalmando a bola para fora.

Paysandu foi quem teve as melhores ações, partida bem apagada do Goiás que precisava ganhar para colar no G-4. Fim de primeiro tempo: 0 x 0. Jogadores esmeraldinos foram para o intervalo bastante vaiados pela torcida.

Publicidade

Segundo tempo:

As vaias surtiram efeito e o Goiás voltou com tudo para a etapa final, e enfim levou perigo ao gol adversário. Aos 6 minutos, Paulo Baya arrematou uma bomba de fora da área, a bola passou muito próximo ao gol.

Paulo Baya era quem conduzia o Goiás ao ataque. Aos 11 minutos, o atacante esmeraldino tentou mais um chute de fora da área mas acabou isolando. Entretanto, o gol estava amadurecendo para o esmeraldino.

Aos 16 minutos, Paulo Baya novamente fez boa jogada na ponta esquerda e achou Rafael Gava sozinho na área. O camisa 8 do Verdão só empurrou para o fundo das redes: 1 x 0 para o alviverde.

Bastava ao Goiás segurar o resultado para sair com os três pontos. No entanto, Hélio dos Anjos colocou o time pra frente e o Paysandu foi pro jogo. Até que aos 32 minutos, nas costa de Dieguinho, Esli García recebeu, dominou e chutou colocado para anotar um golaço. Tudo igual na Serrinha: 1 x 1.

Paysandu tomava conta das melhores ações do jogo, o empate não era bom para nenhuma das equipes. Aos 35 minutos, Yony Gonzáles saiu na cara de Tadeu mas o goleiro defendeu e a bola foi para escanteio.

O jogo estava movimentado na Serrinha neste segundo tempo. Aos 40 minutos, Welliton saiu na cara de Diogo Silva e com um leve desvio, o goleiro do Papão salvou o time visitante.

A partir daí, o Goiás se lançou ao ataque e abusou muitas vezes a bola lançada na área. Faltou ao esmeraldino criatividade para sair com a vitória. E assim o juiz apitou o final de jogo, tudo igual na Serrinha: 1 x 1. Jogadores esmeraldinos saíram bastante vaiados pela torcida, como no primeiro tempo.

Tabela:

Com o empate, Goiás estaciona na oitava colocação com 33 pontos e fica à 5 pontos do G-4. Porém, com um jogo a menos que o quarto colocado, o rival Vila Nova. Na próxima rodada, Verdão visita o Botafogo-SP.

Contrapartida, Paysandu segue na luta contra o rebaixamento e se encontra na 15° colocação com 27 pontos. Próximo compromisso do Papão, será diante do Amazonas em casa.

Ficha técnica: Goiás 1 x 1 Paysandu

Local: Estádio Hailé Pinheiro

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)

Árbitro de Vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)

Goiás Esporte Clube: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e Sander (DG); Marcão (Luiz Henrique), Aloísio (Edson Felipe) e Rafael Gava (Régis); Paulo Baya, Thiago Galhardo e Matheus Gonçalves (Welliton). Técnico: Vagner Mancini.

Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade (Leandro Vilela), Netinho (Brendon) e Robinho (Ruan Ribeiro); Juninho (Esli García) e Yony González. Técnico: Hélio dos Anjos.

Publicidade